O luxuoso hotel milanês Principe di Savoia, membro da Dorchester Collection, possui a mundialmente famosa Suíte Presidencial,  que  inclui entre seus hóspedes os nomes internacionais mais famosos, de membros da realeza a estrelas da indústria do cinema e da música.

Seguindo o mesmo estilo da decoração inicial da suíte em 1992, o arquiteto Michael Stelea, criou com sucesso uma sinergia entre os quartos extremamente elegantes e refinados, com design clássico e a mais recente tecnologia da geração moderna. Além disso, a sala de estar e cada um dos três quartos têm toques pessoais individuais que adicionam um pouco mais de interesse e senso de estilo único.

Localizada  no 10o andar do hotel, tem aproximadamente 4,413 pés quadrados e oferece aos seus hóspedes um padrão incomparável de luxo excepcional e muito conforto. A extrema elegância e imensa atenção aos detalhes caracteriza cada um dos quartos.

No primeiro quarto, as suntuosas paredes de veludo verde esmeralda são inteiramente decoradas com pregos de bronze dando um belo efeito de marcenaria e são, por sua vez, complementadas por elegantes cortinas em estilo de Damasco.

No Segundo quarto, a impressionante cabeceira da cama é o destaque do quarto, enquanto as paredes são adornadas com as melhores pinturas feitas à mão, mostrando as vistas mais exclusivas dos famosos Jardins Bagatelle de Paris.

A joia da recém-reformada e elegante suíte é o quarto principal. Muito tempo foi dedicado ao seu design, o que fica evidente nos detalhes da sala: das paredes cor de palha de Damasco produzidas pela Rubelli House, ao tapete sob medida criado especialmente para o Principe di Savoia na Tailândia e inspirado em um design Aubusson.

Para garantir que cada hóspede desfrute do máximo conforto e relaxamento, o amplo banheiro tem a sua própria jacuzzi, para os momentos de descanso e restabelecimento necessários. O quarto principal possui uma tela de plasma de alta definição “all in one” que pode ser facilmente transformado de um elegante espelho emoldurado em uma televisão com inúmeras funções inovadoras, como televisão ip, computador, centro de mídia, home theater, Ipod e vários outros.

A sala de estar também foi completamente remodelada com sofás opulentos feitos à mão e um espelho emoldurado que se transforma em uma nova tela de plasma HD, mantendo sua tradição e estilo no teto com painéis mais finos e marcenaria em mogno.

rbsh

Este quarto é iluminado por amplas janelas de vidro com vista para o pitoresco terraço com vista para o horizonte milanês. Além disso, uma janela interna com vista para a piscina privativa em estilo pompeiano, com paredes muradas, azulejos de mármore policromados e fundo elaborado com mosaicos de golfinhos, oferece aos hóspedes um gostinho do ambiente das termas da Roma Antiga.

Massagem com jatos d´água, sauna e banho turco são os elementos finais e marcantes desta pérola da hotelaria italiana. Imperdível!