No próximo dia  13 de setembro, abre o XIV  – Congresso Internacional de Nutrição Funcional, com  a presença  da  presidente Dra. Valéria Paschoal.Considerado o maior Congresso de Nutrição Funcional do Brasil,  nesta edição traz como  tema:” Biomas Brasileiros e a Inter-relação com a Teia Metabólica”, apresentando o que há de mais moderno e atual, promovendo a atualização científica durante os 3 (três) dias de evento, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca , na rua  Frei Caneca, 569 – 5º andar  –  Bela Vista  , em São Paulo  

Dra. Valéria Paschoal foto divulgação

O evento é  destinado ao  Nutricionistas, Médicos, Farmacêuticos, Educadores Físicos, Chefs da Gastronomia e estudantes das áreas afins. São várias palestras proferidas pelos mais renomados profissionais do mercado, além da Feira de Exposição trazendo lançamentos de novos produtos e novidades no mercado da Nutrição. O local  contará com um espaço representando os biomas brasileiros, suas diversidades alimentares, sociais culturais e ambientais  e oficinas culinárias com a presença de chefes e nutricionistas que estarão executando receitas com alimentos dos biomas brasileiros.  O congresso conta com  uma programação científica extensa de nutrição clinica funcional, nutrição esportiva funcional culinária sustentável mostrarão as mais recentes pesquisas científicas nestas disciplinas  e no dia 14 de setembro das 14h30 às 18h30 uma mesa- redonda debaterá o Comércio Justo  

 Entre as empresas presentes, a Galena, que importa e distribui ativos para farmácias de manipulação,mais uma vez, estará levando muitas novidades nutracêuticos alinhados as maiores tendências mundiais  e, acima de tudo soluções do jeito que as pessoas querem, em um nível tão profundo quanto a própria genética  . A empresa investe em ativos tecnológicos e inovadores para que a prática de esportes promova benefícios. Ao contrário dos efeitos colaterais de analgésicos e anabolizantes, os ativos combatem a dor por meio do uso personalizado que proporcionam o máximo de desempenho esportivo e recuperação muscular, com energia, resistência, músculos saudáveis e alta performance. Do jeito que cada atleta precisa.  

Conheça os ativos  da Galena que serão apresentados  durante o 14º Congresso Internacional de Nutrição

 

Articula On é uma solução com máxima tecnologia que une dois ativos especializados em articulações – B2CoolTM e Mobilee ®️ –  para alívio do desconforto nessas regiões, prevenção de danos e mobilidade.   Indicado para aqueles que convivem com artrite, artrose, osteoartrite ou seniores, praticantes de atividades físicas e de modalidades de alto impacto, o Articula On protege e reduz os danos nas articulações, aliviando a dor e o inchaço, ao passo que contribui para potencializar os movimentos através da lubrificação das juntas.

 

CherryPure®️ ajuda a reparar o dano muscular, reduzindo a dor e encurtando o tempo de recuperação entre um treino e outro. O ativo 100% natural das cerejas amargas de Montmorency proporciona a rápida recuperação e menor dor muscular após exercício intenso. CherryPure®️ é indicado para atletas de qualquer atividade física. Estudos comprovam que o ativo potencializa o desempenho no endurance, reduzindo em 13% o tempo necessário para concluir um percurso de 21 km após 10 dias de uso. O ativo é vegano, livre de glúten e de transgênicos. Dosagem usual: 480 mg ao dia.

 

  Go BHBTM um  beta-hidroxibutirato, molécula que fornece uma fonte direta de energia para o cérebro e os músculos. O ativo atua como um combustível para o corpo quando há baixos níveis de ingestão de carboidratos – como em dietas como a cetogênica; e também modula a fome e o metabolismo, para obter energia de ácidos graxos, potencializando também a cognição e reduzindo o apetite. Go™ BHB ajuda o corpo a produzir mais energia queimando gordura.

 

Peak 02 TM é um ativo que promove maior consumo de oxigênio e pico de energia durante o treino. Esse blend de cogumelos adaptógenos reduz a fadiga e a exaustão e aumenta a força da resistência muscular em sete dias, alcançando o máximo desempenho nas atividades de alta intensidade.  Estudos indicam que o uso do Peak O2TM por sete dias resultou no aumento de 17,6% da força de resistência muscular, resultando em uma melhora de desempenho. Após 21 dias de uso do ativo, os voluntários apresentaram um aumento em 65 segundos do tempo de exaustão. O ativo é vegano, orgânico e possui selo antidoping. Dosagem usual: De 1 a 4 mg ao dia.

 

SerenzoTM é um ativo 100% natural obtido da laranja doce e responsável por modular o cortisol – hormônio do estresse. Este poderoso ativo diminui até 53% do estresse, restaura o equilíbrio emocional e ajuda a diminuir a compulsão alimentar relacionada à ansiedade. Estudos mostram que o uso de Serenzo diminui as consequências relacionadas ao estresse no corpo como a redução de 69% das manifestações gastrointestinais, cardiovasculares e respiratórios; diminui em 59% a tensão, em 41% a insônia e em 25% as preocupações. O uso do ativo pode ainda aumentar em até 23% a percepção de alegria. SerenzoTM pode ser utilizado em cápsulas e sachês e auxilia na redução da irritabilidade, melhora do sono e do humor e aumento do bem estar. O ativo é Ecocert, orgânico, natural e livre de alergênicos. Dosagem usual: 500 mg ao dia.