Com esta edição,  o Festival Música Estranha ,denominada 8½, em referência ao notório filme de Federico Fellini e por acontecer entre a edição anterior e a 9a., com lançamento em novembro próximo, será realizado nos dias 24 e 25 de abril, através de suas plataformas virtuais. 

Com essa nova proposta, que busca fugir do formato clássico de transmissão de shows ao vivo, o Festival vai oferecer uma experiência diferente diante da tela para os dois lados, promovendo interações entre os artistas participantes e espectadores.

Com um formato mais informal onde será recriada a atmosfera de proximidade dos festivais presenciais, com a ideia de recriar o clima de um programa de auditório ao vivo, onde o público será convidado por um mediador a dialogar com o artista no decorrer da sua apresentação.

Através do encontro entre artistas que circulam entre a música de invenção, as artes sonoras e as artes visuais, o Festival propõe o questionamento e reflexão sobre o fazer artístico, se apoiando em temas que marcam os tempos atuais e explorando a própria rede como meio de expressão.

Programaçãohttps://www.musicaestranha.me/programacao-me8