A  linha de cruzeiros fluviais de luxo Uniworld Boutique River Cruise Collection, da The Travel Corporation, acaba de anunciar duas saídas temáticas para o mês de abril, ambas focadas em relax e bem-estar. Trata-se do cruzeiro ‘Floating Wellness Workshops’, o qual contará com oficinas de meditação e práticas de relaxamento conduzidas por uma especialista em uma viagem de 12 dias de duração pelos rios Mosela e Reno entre Baden-Baden e Frankfurt, a qual atravessa um dos cenários mais encantadores da Alemanha.

Eva-Monarrez foto divulgação

O cruzeiro “Rhine, Moselle & Blissful Baden-Baden”, realizado a bordo do River Queen, tem início na bela Baden-Baden, localizada em meio à Floresta Negra, cenário que inspirou os contos de Hansel e Gretel (João e Maria germânicos) e Branca de Neve. Nessa cidade, além de excursões terrestres para conhecer seu romântico casario e os jardins floridos, a dica é se beneficiar das qualidades curativas de suas fontes termais, estabelecidas há mais de dois mil anos. 

A bordo do icônico navio-boutique os workshops de bem-estar são um complemento perfeito para os tratamentos termais disponíveis na cidade alemã. Conduzidas pela especialista em yoga Eva Monarrez, as atividades contemplam três modalidades específicas. Em ‘Meditação por Vibração Sonora’ o praticante tem a possibilidade de desfrutar de um momento único para limpar a mente e realinhar e restaurar o sistema nervoso por meio das frequências emitidas. Por sua vez, a oficina ‘Prática de Respiração’ se propõe a apresentar vários estilos de se respirar, permitindo aos praticantes observarem, em si próprios, os diferentes benefícios – limpeza, resistência, energização e calma, por exemplo – gerados pelas distintas modalidades. Por fim, o workshop ‘Meditação’ complementa o ciclo, introduzindo o participante, por meio de variadas opções de prática, nesse universo de autoconhecimento e introspecção.

As saídas temáticas de bem-estar do cruzeiro “Rhine, Moselle & Blissful Baden-Baden” estão programadas para abril, nos dias 21 e 28. Valores a partir de US$ 3.639 por pessoa (sem parte aérea).