A empresa  alimentícia Copra , especializada no processamento de coco seco, foi criada há 19 anos, em Maceió, Alagoas,  sendo a primeira indústria no Brasil a produzir o Óleo de Coco Extravirgem, o que alçou a marca  a outro patamar de conhecimento por parte do consumidor, que hoje a reconhece como a referência do produto. Sempre atenta à preservação do Meio Ambiente, a Copra fez parceria com o Instituto Biota de Conservação, criado para promover a conservação da fauna marinha e de seu habitat, com foco em mamíferos e tartarugas. Trata-se de uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, criada há oito anos em Maceió.

 

Conheça  os  produtos

Chips de Coco Orgânico

Bateu a fome, os deliciosos snacks de coco,  são uma opção saudável para o lanchinho intermediário às principais refeições, práticos para levar na bolsa, na lancheira escolar, na academia e para finalização de sobremesas e pratos salgados. Agradam todos os paladares e são veganos, zero glúten e zero gordura trans. Disponíveis em embalagens de 20 gramas, porção ideal para ingestão diária. Disponível nos sabores: Natural (112 calorias), Cebola e Salsa (139,8 calorias) e Açúcar de Coco (138 calorias), em embalagem com 20 g

Pensando na praticidade, a Copra lançou o Óleo de Coco em Spray, inovador na cozinha principalmente para untar formas, basta aspersar na forma (não precisa sujar as mãos), pulverizar farinha e pronto, pode colocar a massa, prático para grelhar, tanto em chapas como em frigideiras, para isso basta de 1 a 2 ml. Proporciona praticidade e economia. Não contém glúten, zero % de gorduras trans e é sem sabor. Disponível em embalagem com 147 ml. Cada borrifada de 1 segundo libera 1 ml do produto, o que corresponde a 8 calorias. A embalagem tem aspersor para facilitar e promover a pulverização.Graças ao uso de tecnologia, o produto não solidifica, como naturalmente ocorre com o Óleo de Coco Extravirgem, quando exposto a temperaturas mais frias.

 

Óleo de Coco

A linha de Óleo de Coco Extravirgem, carro-chefe da empresa, é apresentada nas versões: Óleo de Coco Extravirgem, Óleo de Coco Extravirgem Orgânico, ambas em embalagens de 200 ml e 500 ml, sachê individual de Óleo de Coco Extravirgem com 15 ml e Óleo de Coco Virgem em embalagem com 200 e 500 ml.  È  uma rica fonte de glicerol, ácidos graxos e triglicerídeos de cadeia média, como o ácido láurico, ácido caprílico, ácido cáprico, ácido mirístico e ácido palmítico, dentre outros. Possui baixa quantidade de ácidos graxos insaturados, contém quantidades consideráveis de vitamina E compostos fenólicos com atividade antioxidante.

 

Óleo de Coco Copra sem Sabor

Tem as mesmas propriedades de tradicional Óleo de Coco Extravirgem. Excelente para uso culinário, na gastronomia, confeitarias e food service em geral. Substitui outros óleos vegetais em frituras, assados e refogados. Suporta altas temperaturas sem sofrer modificação nutricional.

Manteiga de Coco Copra

Alimento natural, elaborado 100% com polpa do coco seco integral. Disponível em embalagem sustentável de vidro com 210 g.É excelente fonte de fibras, 1,0 g de fibra para cada 10 g, isenta de lactose, Zero Açúcar, sem conservantes e sem aditivos químicos, zero glúten e 0% gorduras trans.

 

Açúcar de Coco Copra

 

Com baixo índice glicêmico,  é um  sucesso entre o público que busca uma alimentação saudável, assim como nos profissionais da gastronomia, culinária e nutricionistas, que criam cada vez mais receitas com o ingrediente.Produto 100% natural e sem retrogosto. Disponível em: pote de vidro com 350 g, que pode ir à mesa como um açucareiro, stand-up pouch com 100 g e display com 30 sachês de 5 g.  Uma colher de chá (5 g) de Açúcar de Coco tem 19 calorias.

 

Farinha de Coco Copa

disponível em novas embalagens de 100 g e 400 g

É rica em fibras, duas colheres de chá da Farinha de Coco possuem, em média, 12% do valor diário recomendado. Além disso, contém ácidos láurico e cáprico. É uma importante aliada na culinária para os celíacos. Não contém glúten e serve 100% como substituta da farinha de trigo em receitas culinárias.

Linha de  Leite de Coco Copra – embalagem stand-up pouch

 

 

O Leite de Coco Copra uso Profissional, embalagem stand-up pouch, 1,023 litros e 20% gordura, e o Leite de Coco Copra Tradicional, stand-up pouch 200 ml, são os primeiros da categoria nesse tipo   de embalagem. O produto extraconcentrado, com 20% de gordura é Ideal para o mercado food service, padarias, lojas de atacado e varejo.

 

Leite de Coco Copra Tradicional

Disponível em embalagens de vidro com 200 ml e 500 ml

Linha de Coco Ralado

A linha de Coco Ralado da Copra é composta por várias versões de embalagens e diversas granulometrias. Os produtos são obtidos a partir do endosperma do fruto da palmácea (cocos nucifera L.) adequadamente selecionados, despolpados, despeliculados, triturados conforme sua granulometria, desidratado, envasados e armazenados à temperatura ambiente sem incidência solar direta no produto. Destinados ao consumidor doméstico.   Coco Ralado Úmido e Adoçado 100 g, Coco Ralado Úmido e Adoçado 50 g, Coco Ralado Puro sem Açúcar 100 g,  Ralado Puro sem Açúcar 50 g,,Coco Ralado Flocado 100 g e  Coco Ralado Flocado 50 g

 

 

A Copra comercializa  também suplementos nutricionais em cápsulas:

Cápsulas de Óleo de Coco Extravirgem

Cápsulas de Óleo de Cártamo com Óleo de Coco Extravirgem

Cápsulas de Óleo de Cártamo + Vitamina E

Cápsulas de Óleo de Prímula

Cápsulas de Óleo de Peixe Ômega 3

Cápsulas de Óleo de Linhaça

Cápsulas de Óleo de Abacate

Cápsulas de Óleo de Chia

Cápsulas de Suplemento de Cálcio e Vitamina D

Cápsulas de Colágeno com Vitaminas e Minerais

Cápsulas de Óleo de Coco com Óleo de Chia

 

O Coco Aminos, exclusividade da Copra para o mercado nacional, é um molho vegano,  reduzido em sódio, sem soja, zero lactose, zero glúten, contém aminoácidos, sem adição de conservantes, corantes  e aromatizantes.

 

 Pode ser usado tanto em molhos para saladas, para preparações, finalização de pratos ou mesmo como condimento. Super versátil na cozinha, tem sabor similar ao molho de soja, é um ótimo substituto, além de uma excelente alternativa para as dietas sem glúten. Possui um paladar suave e não sobressai às preparações.Uma porção de 5ml (1colher de chá) equivale a 20 calorias

 Já o  Néctar de Coco Copra é extraído da seiva da flor do coqueiro, um excelente substituto para o mel ou uma alternativa ao agave. É um adoçante líquido saudável, sem adição de conservantes, corantes  e aromatizantes