O The Dorchester , após o lançamento bem-sucedido de seu primeiro restaurante na cobertura, em abril de 2021, o The Dorchester acaba de anunciar que o Chef Francesco Mazzei assumirá o comando do Rooftop, de 31 de maio a 13 de junho de 2021. Francesco é Chef de três restaurantes em Londres: Sartoria, ótimo jantar em Mayfair; Fiume, um gostinho da Riviera italiana em Battersea e Radici, uma trattoria aconchegante em Islington.

Francesco Mazzei foto divulgação

O restaurante na cobertura terá como foco os sabores do verão do sul da Itália, transportando os clientes ao longo das costas de Amalfi e Sicília. Originário da Calábria, no sudoeste da Itália, Francesco se sente em casa com as combinações de ingredientes e sabores da região. Ele também está muito familiarizado com as cozinhas do The Dorchester, onde trabalhou como subchefe sênior há 20 anos, um de seus primeiros cargos na cozinha em Londres.

No cardápio, os hóspedes são convidados a começar pelos cicchetti, pratos perfeitos para compartilhar ou saborear a sós. Os destaques incluem Crudo di pesce – vieiras, camarões vermelhos Mazara, Yellowtail e barriga de atum servidos com geleia de pimenta, azeite de oliva extra virgem, limão Amalfi e salmoriglio e Vitello tonnato – vitela cozida lentamente servida com molho de atum e picles. O próximo prato é o primi ou macarrão. A seleção de Francesco apresenta um Tagliolini deliciosamente fresco com scampi e um molho de tomate picante e risoto Acquerello com Franciacorta, cogumelos, aspargos, trufas de verão e amêndoas frescas. Partindo para o secondi, os hóspedes podem optar por um dos pratos exclusivos de Francesco – uma vitela clássica primavera milanesa servida com rúcula, tomate e salada de cebola Tropea ou guazzetto de pregado selvagem com tomate torpedino, alcaparras pantelleria, azeitonas gaeta e açafrão. Termine com uma nota doce com uma das quatro sobremesas, incluindo abacaxi, maraschino, mascarpone e baunilha ou um tradicional tiramissu Marsala. Haverá também especialidades diárias adicionadas ao menu durante toda a residência para aproveitar ao máximo a generosidade sazonal do verão.

Para complementar o novo menu, os bartenders do The Dorchester, Lucia Montanelli e Matteo Torresin, criaram uma nova lista de coquetéis exclusivos inspirados na Calábria. Estes incluem o Negroni del Capo com gin Whitley Neil, Amaro del Capo da Calábria, Campari amargo e licor de alcachofra; e The Prickly Bellini feito com pera prickly, erva-doce e prosecco.

O Rooftop do The Dorchester estará aberto durante todo o verão para aproveitar ao máximo os dias mais longos e o pôr do sol no Hyde Park. O restaurante estará aberto diariamente para almoço e jantar, onde os hóspedes podem relaxar com um coquetel ou uma taça de champanhe Veuve Cliqout enquanto ouvem uma banda ao vivo ou DJ em parceria com a Molto Music. As mesas estarão disponíveis para até seis pessoas e, em antecipação ao clima imprevisível da Grã-Bretanha, guarda-sóis, aquecedores e cobertores estarão disponíveis.

Diariamente das 12hs às 23hs de segunda à sábado, e das 12hs às 22:30hs aos domingos. Somente com reserva e consumação mínima de £50 por pessoa.

Reservas podem ser feitas através do e-mail restaurants.TDL@dorchestercollection.com ou telefone 020 7629 8888.