Para as festas de final de ano, Cédric Grolet apresenta três opções de Yule Log inspirados nesta coleção “Pura” de entradas deliciosamente reinterpretadas. Assim você tem três vezes mais chances de encontrar a verdadeira felicidade na Rue Castiglione 6, onde poderá deliciar-se com o chocolate e os sabores tropicais, sem falar em uma versão mais exclusiva pólen e mel.



Puro Yule Log de Mel: singular
Esta criação surpreende pela sua estética e ousadia! Uma mousse aerada, delicadamente borrifada com pólen mascarando uma montagem habilidosa: deitada em uma cama crocante de mel e pólen, há uma camada de dacquoise e merengue revestida com mel. Um gel de limão com néctar doce de lavanda proporciona um pouco de corpulência graças ao sabor e cristais de limão. Um gel de pólen com sabores poderosos e primitivos completa esta sobremesa elegante e decididamente original.

Puro Yule Log de Chocolate: intense
Aqui, o ouro negro da Fábrica de Chocolate de Alain Ducasse vem com uma infinidade de texturas. Cortando-o, você encontrará uma base de praliné com pedaços de grãos de cacau e flor de sal muito crocante, sobre a qual repousa um biscoito úmido feito sem farinha e coberto com caramelo de chocolate peruano Alain Ducasse. Um gel de cacau amplia esse amargor suave e o doce é coberto com uma camada de mousse de chocolate, gelada e polvilhada com grãos de chocolate peruano triturados.
Uma criação poderosa e intensa.

Puro Yule Log de Coco: doçura
Esta versão pretende ser mais aerada e exótica. O praliné de coco torrado, muito crocante, contrasta com o merengue delicado e a dacquoise à base de coco em pó. É coberto com um gel de limão com pimenta. Um praliné de coco com um gel feito da polpa do coco fresco trazem o que há de melhor nesta sobremesa sublime. Uma mousse de coco torrado com mascarpone cobre o tronco, que é então gelado com leite de coco e polvilhado com coco ralado. Um tronco que é pura leveza, para trazer um final perfeito ao seu jantar festivo!


Você poderá descobrir o Puro Yule Log de Mel  no Restaurant Le Dalí, de 15 a 27 de dezembro de 2020.
(todos os dias, das 15:30hs às 18hs, no almoço ou jantar)
25 euros por porção.



Os Yule Logs, O Puro Chocolate, Puro Coco e Puro Mel estarão disponíveis para retirada de 15 a 27 de dezembro de 2020 na La Pâtisserie du Meurice par Cédric Grolet – faça seu pedido no website do Le Meurice  (www.dorchestercollection.com) ou diretamente na loja com antecedência mínima de 48 horas.
Valores: para 4 pessoas: 40 euros – para 8 pessoas: 80 euros – para as versões de chocolate e coco
Para 4 pessoas: 45 euros – para 8 pessoas: 90 euros – para a versão de mel



La Pâtisserie du Meurice par Cédric Grolet, 6 rue de Castiglione 75001, Paris. De Quinta-Feira à Segunda-Feira, das 11hs às 18hs