Uma das sete maravilhas do Brasil, a Catedral de Pedra em Canela, será o cenário do 1º Sino’s Day , que terá como slogan:Nunca pergunte por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”.

  O concerto beneficente, com transmissão ao vivo pela Internet, acontece no dia 25 do mês de julho a partir das 16 horas, e vai arrecadar fundos e transmitir para todo o país uma mensagem de fé e esperança, em um momento de grande dificuldade e apreensão. Em caso de chuva a atração será adiada para o dia 26 de julho no mesmo horário.  

O projeto é concebido e está sendo colocado em prática por um grupo de voluntários: a design Adriana Guimaraes, o tenor Evandro Martins, a psicóloga Flávia Bolognesi, o jornalista Flavio Prestes, o empresário Nieto Gonzalo Joaquim, a produtora musical Lislei Prado Martins, a jornalista Rozangela Allves e o delegado  de Policia Civil Vladmir Medeiros., visando arrecadar fundos e doações para a Associação Casa Lar de Canela, que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco. Também objetiva enviar para todo Brasil uma mensagem de fé e otimismo, em tempos de pandemia, tendo como cenário um dos cartões postais mais fotografados do Brasil e símbolo de resistência e religiosidade: a Catedral de Pedra de Canela.

Para pároco da catedral canelense, Vanderlei Barcelos, “Acho muito importante ações como essa para aproximação da Igreja com as demais instituições. Assim, podemos fazer algo de concreto em favor das instituições carentes do município, e no caso para as crianças. Também é uma oportunidade de divulgar o projeto Sinos da Catedral, além de promover a cultura e valorizar nossos turistas”, analisa.

Segundo Rozangela Allves “Além da arrecadação que fará toda diferença para a Casa Lar, queremos dar um “abraço virtual” aos milhares turistas e moradores que deixaram de visitar nossa cidade durante a pandemia. O evento irá mostrar a cidade para todo o Brasil e o mundo, também como uma forma de agradecimento”, conta a idealizadora do projeto .

“O contexto de saúde pública nacional exige gente repense nossas práticas, medidas de segurança, reinventando a rotina e precisando ainda mais de doações para que possamos garantir o atendimento de qualidade e segurança para as crianças e adolescentes institucionalizadas que permanecem 24h na instituição”, destaca Rosane Pretto Terra, responsável pela Casa Lar.