A Casa-Museu Ema Klabin, localizada na Rua Portugal, nº 43, no Jardim Europa , em São Paulo, reabre ao público no próximo dia 22 de janeiro com visitas ao acervo e uma rica programação cultural, depois de passar por um recesso para manutenção e higienização.  No dia 25 haverá uma Caminhada Fotográfica e show de  choro com Conrado Bruno Quinteto  em homenagem à Terra da Garoa. O museu também retorna com suas visitas mediadas ao acervo e uma extensa programação cultural

Antiga residência da colecionadora e mecenas Ema Klabin (25/01/1907 – 27/01 /1994), a Casa foi convertida em espaço cultural com um acervo que abrange mais de três mil anos de história da arte.

Ao todo, são mais de 1500 itens, entre pinturas, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.No Jardim, projetado pelo paisagista Burle Marx, é possível assistir a concertos aos sábados e se deliciar com um passeio em meio à natureza e um lago com carpas.

A Casa-Museu abre de quarta a domingo, das 14h às 18h, com entrada franca nos fins de semana e ingresso a 10 reais nos outros dias. As visitas podem ser livres ou mediadas.