Pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, Calçados Bibi, dá continuidade ao plano de internacionalização da marca por meio de franquias. Após inaugurar unidades no Peru, na Bolívia e na Romênia, a marca implantou a segunda loja no Quicentro Sur Shopping Equador, em Quito. O operação está sendo comandada por um distribuidor local, parceiro de longa data da marca, que já tem familiaridade com os produtos, e também é responsável pela outra loja da rede implantada em 2019 na capital. Está entre os planos da Bibi a abertura de 10 novas unidades no Equador, até o ano de 2025.

Mesmo em meio à pandemia e respeitando todos os decretos e protocolos de segurança, a Bibi retoma a expansão em países da América do Sul,em shopping, já que este tipo de empreendimento é o foco da marca não apenas no Brasil, mas também no exterior. “Focamos inicialmente em países próximos ao Brasil, pois há uma facilidade em trabalhar o calendário promocional e o lançamento das coleções. Nosso plano de internacionalização é ambicioso e temos todos os elementos necessários para chegarmos lá: produto de qualidade, muita inovação e um propósito claro de contribuir para o desenvolvimento feliz e natural da criança. Estamos trabalharmos para ser uma marca global de desejo”, revela a presidente, Andrea Kohlrausch.

Entre as medidas de segurança adotadas em todas as lojas da Bibi, houve uma coordenação de atendimento limitado a um número de pessoas de acordo com o tamanho da loja, garantindo o distanciamento. Além disso, todas as atendentes estão com máscaras com tratamento antimicrobiano confeccionadas pela própria marca. As lojas físicas da rede promovem experiências aos consumidores. Dessa forma, a unidade está sendo higienizada com uma frequência muito maior. Também há álcool em gel em diversos pontos da operação. As ações que promovem experiências com o público infantil dentro da loja também tiveram que ser adaptadas, por isso o conhecido kit de experiência Bibi com tatuagem a base de água, a entrega de balões e balas passaram a ser enviados para uso em casa. Esse material é entregue juntamente com os produtos, em kits higienizados tomando todas as precauções necessárias. Como a Bibi está produzindo máscaras nas fábricas da rede, o item é enviado para o Varejo e a cada compra de calçado, a criança também recebe uma máscara infantil para ficar protegida.

Para a rede, a inauguração de lojas cria um relacionamento emocional com o consumidor e aumenta o valor percebido da marca, refletindo assim a melhora da percepção dos produtos também nos demais pontos de venda. Com alteração nos planos de expansão após a chegada do coronavírus, a marca espera implantar, ao menos, mais dois pontos de operação em outros países até o final do ano. Já entre os meses de setembro e outubro, está prevista a inauguração de mais 15 unidades em território nacional, do novo modelo Light. Hoje, a Bibi conta com 116 unidades, sendo nove delas internacionais, um canal de e-commerce, está presente em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas e exporta os produtos para mais de 70 países.