Os brasileiros estão na mira de tour operators de uma das regiões que mais investem em turismo no sul da Itália: a Calábria. Os encontros com operadores nacionais para a discussão de parcerias acontecem entre 21 a 27 de setembro no Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo, respectivamente. Na ocasião, entre 25 a 27 do próximo mês, a capital paulista também será palco da maior feira nacional do setor, a ABAV International Tourism Expo, da qual a Calábria é uma das principais participantes.

Calábria foto divulgação

A presença no Brasil integra uma série de campanhas promovidas pelo governo da região a fim de aumentar o público estrangeiro no território. A intenção é fazer da Calábria uma referência internacional na qualidade de serviços relacionados ao turismo.

A aposta no Brasil é alta: em junho deste ano, o melhor da gastronomia típica calabresa foi apresentado ao país. Agora, a   principal estratégia para convencer os operadores de turismo brasileiros a divulgarem roteiros na Calábria é oferecer diversas opções para se relacionar com o público final. Como exemplos de propostas estão aplicativos específicos em celulares, evolução nos serviços incoming para grupos ou individuais e programação de rotas internas alternativas. A Calábria, que investiu nos últimos anos ao menos 18 milhões de euros em pequenas e médias empresas locais, também atua em conjunto com entidades italianas no exterior. No Brasil, a Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de São Paulo (Italcam) é a responsável pela organização e programação dos eventos