O Restaurant Week está de volta na região sudeste entre os
dias 15 e 28 de setembro. Para a  2ª edição do ano, o evento apresenta o
tema tendência “Gastronomia Fusion”, onde os chefs terão de preparar menus
utilizando a união de ingredientes e técnicas culinárias de diversas partes do
mundo, aplicados de forma harmônica em um único prato cheio de cores e sabores.
Essa edição também contará com novidades operacionais como um APP de reserva
para os restaurantes participantes e site repaginado com informações
atualizadas em tempo real.

 

Segundo Fernando Reis, realizador do Brasil Restaurant Week
Brasil, o evento é um laboratório de criação onde a principal questão é a
qualidade. O grande desafio desse semestre é superar os números e resultados do
último evento Sudeste 2014, nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro,
Belo Horizonte e Espírito Santo, que impactou mais de 1 milhão de pessoas,
tornando-se a maior edição de Restaurant Week do mundo – com 430 restaurantes
parceiros, movimentando aproximadamente 65 milhões de reais no período e mais
de 560 mil menus vendidos. “Estamos confiantes para superar os números da
última edição por diversos fatores. O tema Gastronomia Fusion proporciona uma
ótima oportunidade aos apreciadores da boa gastronomia provar menus
diferenciados, preparados por grandes e renomados chefs”, ressalta Reis. Para o
realizador do evento, o mês de setembro é um bom momento para os proprietários
de restaurantes. “Apostamos que o Restaurant Week aumentará o fluxo dos
estabelecimentos neste período pós-Copa  com diversas opções de menus
criativos por preços democráticos”.

 

As marcas que já garantiram presença na próxima edição do
evento são: MasterCard,  Cielo,  Multiplus, Adria, Friboi, IOC
Azeites, Butter Toffees, GNT, Espaço Itaú de Cinemas e Rádio Eldorado. Os
clientes Master Card Black e Platinum poderão aproveitar o evento uma semana
antes da abertura oficial: de 8 a 14 de setembro.