Para muitas empresas e profissionais, a travessia da crise atual depende de diversos fatores, entre eles as tomadas de decisões assertivas. Em meio às urgências que uma pandemia traz, ter em mãos dados claros que tragam mais segurança na hora de decidir o que é melhor a curto, médio e longo prazo tornou-se quesito essencial.

Como novas tecnologias e o Big Data subsidiam a tomada de decisão de profissionais de turismo? Como permitem conhecimento aprofundado sobre tendências e comportamento do consumidor, e como podem contribuir com a retomada da atividade? Esse será o foco do debate do próximo webinar Braztoa, que faz parte da série Turismo Pós-Pandemia: Oportunidades para Reinventar, e que abordará, nesta sexta-feira (22/5), às 17h, o tema: Big Data e Novas Tecnologias para Tendências de Consumo. O projeto faz parte de uma parceria da entidade com a Amplia Mundo e o Laboratório de Estudos em Sustentabilidade e Turismo da Universidade de Brasília (LETS/UnB).

Federico Esper, Diretor Observatório Turístico de Buenos Aires, apresentará o caso do Laboratório de Big Data de Buenos Aires, a primeira gestão governamental de turismo a trabalhar com essa ferramenta na América Latina. Como o Big Data subsidia a tomada de decisão de profissionais de turismo em Buenos Aires? Como direcionar investimentos de operações e de promoção? Como a ferramenta pode contribuir com a retomada do turismo?

Já Carolina Sass de Haro, sócia-fundadora da Mapie e analista de mercados da Phocuswright, falará sobre as novas tecnologias disponíveis para identificar perfis de consumidores. Ela possui mais de 15 anos de experiência no setor de hospitalidade, tendo ocupado cargos executivos nas principais redes de hotéis do Brasil. Além disso, é editora do Disque9, um laboratório de tendências em turismo e hospitalidade.

O encontro também contará com abertura de Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA, que, antes atuar no Turismo, trabalhou 26 anos no departamento de Tecnologia da Informação de uma empresa multinacional,  e mediação de Jaqueline Gil, da Amplia Mundo.

O webinar é aberto ao público e possui vagas limitadas. Para se inscrever, basta clicar aqui.