A banda de rock Fresno fez uma Live Ao Vivo em seu canal do Youtube, levando boa música e a possibilidade de os fãs colaborarem com os mais necessitados. No intervalo de cada sucesso, o vocalista Lucas Silveira convidou os fãs para acessarem seu e-commerce, a plataforma FresnoShop, e contribuírem com doações para que fosse atingida a marca de 10.000 cestas básicas, o equivalente a 100 toneladas de alimentos, e 500 kits de higiene que serão entregues para instituições e famílias de comunidades carentes o estado de São Paulo.

Em parceria com a BandUP!, startup de criação e varejo localizada em Barra Bonita, a Fresno realizou a Livre Juntos Somos Mais Fortes #DOEquarentEMO, onde as pessoas que fizeram doações receberam uma camiseta exclusiva da BandUP! com o logo da ação e a frase Chegou a Hora de Ser Maior que as Muralhas inspirada em uma música da banda com o mesmo nome.

Seguindo as recomendações da quarentena Lucas transmitiu diretamente da sala de sua casa, em um cenário descolado e produzido com uma estética que não deixava nada a desejar a blockbusters de grandes redes de TV. Atuando ao mesmo tempo como produtor e artista, ele mixava o som enquanto alinhava e escolhia as câmeras, tocava e se comunicava com os fãs e chamava os outros companheiros da banda, Vavo, Guerra e Mário, que estavam em suas respectivas casas, para tocarem junto com ele.

Enquanto o show virtual acontecia, os dois sócios fundadores da BandUP acompanhavam o tráfego de acesso e os servidores para que os mesmos não caíssem com o grande volume, checando constantemente a plataforma que hospedou a campanha.  Os executivos também dispararam conteúdos nas redes sociais e pelo whatssap para os integrantes da banda informando-os em tempo real como estavam as doações.

Antes da última canção, a banda recebeu a notícia de que já tinha sido ultrapassada a marca de 10.000 cestas básicas destinadas a pequenas entidades sociais da capital e principalmente do interior, onde a ajuda do governo e das pessoas demora mais a chegar.

Encerrado a Live, todos estavam exaustos, mas radiantes com a quantidade de alimentos arrecadada. Tanto conversaram,  fizeram as contas de quantas pessoas poderão ajudar e iniciaram os trabalhos para organizar a logística das entregas, a compra dos alimentos e selecionar as entidades, dando prosseguimento à execução da segunda parte do projeto que consiste em fazer com que os alimentos cheguem a quem mais precisa.

Nesse dia , eles se tornaram produtores e agentes de uma ação fora dos eixos do mainstrain, mostrando que são capazes de realizar e colher resultados como “gente grande”.

Mesmo sem a estrutura das grandes Lives, cada vez mais frequentes nesses tempos de quarentena, que têm sempre uma grande produção patrocinada por empresas dos ramos de telefonia, alimentos, varejo e grandes bancos, a Live da banda alcançou um volume de doações relevante em comparação à outras que foram realizadas.  Nenhum grande artista com milhões de discos vendidos, nenhum grande banco ou empresa conhecida nacionalmente foram os protagonistas desta vez.