Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’. No dia 07 de outubro o tema abordado será Inovação em Higiene Pessoal e Beleza e contará com a participação de Regiane Bueno, Diretora Executiva de Marketing da Coty e Diretora da ABA e Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing da AVON Brasil e Conselheira da ABA.

“Assim como em outras indústrias, o setor de Higiene Pessoal e Beleza também teve que se reinventar durante a pandemia. E com muita criatividade e atenção às novas necessidades da sociedade, investiu principalmente no bem-estar e na proteção deste novo consumidor mais consciente em relação à saúde e a higiene. A inovação se tornou um pilar estratégico indispensável para a reestruturação do setor diante da crise. E é por conta disso que trazer a visão de duas líderes da indústria sobre como as empresas vem inovando e se reinventando, é tão necessária para o nosso momento atual.”, comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Os episódios são transmitidos semanalmente às 17h. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla http://bit.ly/Perspectivas_Ep17, com transmissão via YouTube para inscritos. Os encontros, com uma hora de duração, são apresentados por Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, e a moderação é realizada por Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

O mercado de Higiene Pessoal e Beleza vem impactando positivamente cada dia mais pessoas e um exemplo disso é a alta adesão de homens, como mostra o estudo Cosmentology, do Grupo Croma. Para 63% dos entrevistados, cuidar de beleza não é só coisa de mulher e para 45% cuidar da beleza é uma questão de saúde. A ressignificação das antigas barbearias, atuais barber shops, também movimenta essa mudança, atraindo homens que buscam exclusividade’, comenta Edmar Bulla.