A Associação Pizzarias Unidas do Brasil reúne mais de 350 de empresários de pizzarias de todo o país e promove o desenvolvimento profissional do setor, está presente na Fispal 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A entidade recentente fez  uma pesquisa que mostrou a preferência na média nacional dos consumidores , ganhou o  o sabor portuguesa, que de forma geral tem entre os ingredientes principais linguiça calabresa fatiada, mussarela e molho de tomate, ficou com  26,8%. Com 21,1%, mussarela é o segundo sabor mais pedido. A pesquisa ouviu ao longo do mês de maio 710 empresários da área – associados e não associados que responderam essa outras questões sobre o setor.

A pesquisa também abordou a questão de onde que o brasileiro prefere consumir pizza. Nos estabelecimentos que operam com opção de entrega e também consumo em salão, Delivery já ultrapassa  os pedidos para consumo na própria pizzaria, com 54,2%. Na mesma questão, 27,5 % das respostas apontaram serem proprietários de estabelecimentos que só operam por delivery.

Outro levantamento da pesquisa é que, 38,7%  dos empresários do setor possui ensino superior completo. Também foi questionado sobre especialização em gastronomia – 64,8% responderam que não possuem a especialização. Sobre área de atuação, 70% dos entrevistados responderam que possuem a  pizzaria como único negócio.