Durante o DW! – Design Weekend, São Paulo está  recebendo um dos maiores eventos do calendário de design do Brasil,  que reúne mais de 100 ações pela cidade, entre elas, a mostra “Novas Geometrias Urbanas” promovida pela Acierno sob a curadoria do jornalista e crítico de design Allex Colontonio e participação da Eucatex  . Além de apresentar um ambiente conceitual, o Espaço Eucatex, a marca está presente com seus produtos nos ambientes de diversos profissionais, em exposição que permanecerá aberta até dia 20 de agosto. Se você  não conhece,  a Acierno é uma  loja que reúne o melhor do lifestyle italiano, de mobiliários a artigos da gastronomia, em Pinheiros está organizando a mostra “Novas Geometrias Urbanas”, com a participação de jovens talentos da arquitetura,sob a curadoria do jornalista e crítico de design Allex Colontonio.

 

Ambiente João Martins-Quarto triângulo

Ambiente João Martins-Quarto triângulo

A convite da marca, Allex também assina um espaço autoral na entrada da mostra. A exposição permanecerá aberta até dia 20 de agosto. Eric Ennser, Erica Giacomelli, Hugo Sigaud, João Martins, Kwartet (Bruno Batistela, Iraima Castro e Melina Moraes), Nildo José, Pedro Bazani, Rafael Zalc & Mona Singall formam o time de profissionais – todos abaixo dos 30 anos – assinam ambientações inovadoras e ousadas, que convidam os visitantes à reflexão sobre o morar contemporâneo em São Paulo, cidade múltipla e diversa, interpretada em suas características mais intensas. Cada espaço é inspirado em personagens inventadas a quatro mãos pelo próprio Allex e pelo diretor da marca, Carlo Acierno, e desenhadas em quadrinhos pelo artista plástico Paulo Sayeg. Já no andar de cima da loja, a Acierno dá espaço aos estudantes das instituições Belas Artes, IED – Istituto Europeo di Design e FAU – USP, sob os olhos atentos dos coordenadores dos cursos. Além da exposição, nos espaços da mostra estão programados talks e várias atrações de interação com o público, em parceria também com outras marcas como Miller, Samsung, Eucatex,Pinterest, Amata, Brinox, entre outras. O pano de fundo é o desejo de criar na galeria Acierno um ambiente aberto de troca de ideias, reflexões sobre design e futuro, experimentação e ousadia como o que se encontra em Milano nas exposições do Fuorisalone.

Hoje, 13/08 – Sábado às  15h – Tecnologia como ferramenta de design

17h – Espaços públicos e espaços privados, a reapropriação da cidade

19h – São Paulo é de todos

14/08 – Domingo 14h – MAKERS: fazer design com as próprias mãos 17h – Novas gerações no mercado + Novas geometrias Urbanas

Vale a pena conferir!