Para discutir os efeitos do Pix na economia, a Associação Brasileira de Internet (Abranet) e o Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, promovem a segunda edição do Café com Pix, com o tema “Os impactos do Pix para os pequenos e médios varejistas”. A live será transmitida nesta quinta-feira (10), às 10 horas, pelo canal do Mercado Pago no YouTube.

Até a primeira semana de dezembro, mais de 100 milhões de chaves já foram cadastradas. Nas duas primeiras semanas de funcionamento, o volume de pagamentos totalizou mais de R$ 24 bilhões. No entanto, para ganhar, de vez, espaço entre os consumidores, será preciso entrar nos pequenos e médios varejistas.

O evento contará com as participações da assessora econômica da Fecomércio-SP, Kelly Carvalho, da diretora de Operações do Mercado Pago, Elaine Shimoda, e do diretor-Superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit. A mediação do bate-papo será da jornalista Denise Barbosa, consultora de Conteúdo da Genial Investimentos.

A primeira edição do Café com Pix abordou a inclusão financeira como motor da economia. Participaram da discussão o presidente da Abranet, Eduardo Neger; o chefe- adjunto do Departamento de Competição e Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, Carlos Eduardo Brandt; e o vice-presidente do Mercado Pago no Brasil, Tulio Oliveira.