O presidente da MCF Consultoria, Carlos Ferreirinha, empresa pioneira e referência em Inteligência de Gestão de Luxo na América Latina,  faz  no próximo 31 de outubro, no CineArte do Conjunto Nacional, a 6ª edição de seu Fórum  de Conhecimento “Os  Pensadores  do Luxo”

Carlos Ferreirinha foto Tânia Müller

  O evento  reúne os principais tomadores de decisão, executivos e profissionais que dialogam com o universo de um cliente com padrões de exigência elevados. “Esta edição será exclusiva para convidados no formato que mais apreciamos e onde pautamos a nossa existência – o de celebrar e presentear com Conhecimento, Informação, Reflexão e, principalmente, com o nosso diferencial, a  tradução do Luxo como ferramenta de Gestão. Teremos ainda uma série de ativações nos momentos de networking que reforçam ainda mais a personalidade única do evento”, diz Ferreirinha.

Para manter os participantes do Fórum atualizados com a agenda do evento, a MCF Consultoria disponibilizará um aplicativo exclusivo contendo informações de palestrantes, mapa do local, restaurantes próximos, além de todo o conteúdo apresentado no evento e as últimas edições.

Os participantes terão uma agenda única de conteúdo exclusivo compartilhado por executivos de grande relevância no  mercado brasileiro e internacional. O período da manhã será dedicado às macro tendências, aos movimentos essenciais de mudanças de comportamento do consumo e no consumidor de 2035. Para falar sobre isso, foram convidados “inspiradores” como o CEO do IFOP, Stéphane Truchi, que tem como expertise as investigações de consumo para as principais marcas de Luxo no mundo,. O empresário francês apresentará a palestra “O que se entende pelo novo Luxo, novas tendências, novas gerações e novos valores”.

Também falam do assunto, a Head da Stylus.com, Andrea Bisker – o bureaux de tendências e informações britânico que se destaca cada vez mais no mundo -, com foco no consumidor de 2035. E a CEO da Vimer, Camila Salek – empresa líder no Brasil no entendimento da dinâmica de renovação e mudança constante do varejo. Ela apresentará um material inédito pautado na reinvenção, transgressão e rupturas de formatos para aprendizagem.

Na parte da tarde será focada em prática, exercício real de utilização e diferenciação. Uma conversa com empreendedores de marcas de Luxo brasileiras surpreendentes fora do eixo tradicional de SP e Rio de Janeiro, como, por exemplo e a CEO da Embraed – incorporadora de imóveis, de Balneário de Camboriú – que traz o primeiro empreendimento assinado em parceria com a marca de Luxo Lamborghini na América Latina.

Um painel com clientes da MCF Consultoria, não somente de Luxo, mas de diversas áreas de atuação tangibilizando o uso do Luxo como ferramenta de gestão.

Carlos Ferreirinha conduzirá um bate papo com Facundo Guerra, que vem mudando a cena de SP no entretenimento, André Stum – que tornou o MIS um Museu sofisticado e de posicionamento democrático, e Rodrigo Oliveira, que levou seu restaurante Mocotó de comida nordestina à prêmio de gastronomia na França.

A líder mundial da Mercedes Benz apresentará uma reflexão em homenagem aos 18 anos da MCF Consultoria, com material que aborda o olhar da marca sobre mobilidade, novos consumos, como se manter relevante no tempo presente e fará o preview no evento do primeiro carro elétrico da marca.

Para encerrar,  a executiva global Sylvie Bénard, do maior grupo de Luxo do mundo, LVMH – Moët Henessy Louis Vuitton, vai falar sobre sua área de referência: Meio Ambiente e Sustentabilidade. Ao final, Ferreirinha comandará uma conversa entre ele, Sylvie e Davide Marcovithc – CEO da LVMH no Brasil.