A Natura acaba de lançar um filme ,como parte do posicionamento que renova a responsabilidade corporativa e afetiva da empresa com a sociedade para mitigar os impactos negativos da pandemia da Covid-19. Recentemente, o grupo Natura &Co, do qual a Natura faz parte, ao lado de Avon The Body Shop e Aesop, anunciou R$30 milhões em doações à saúde pública, comunidades fornecedoras, consultoras e revendedoras das marcas Natura e Avon no Brasil e na América Latina.

Criado pela agência Africa, o filme “Cada Pessoa Importa”, nos relembra da importância de não nos anestesiarmos diante da realidade tão dura que estamos vivendo. É necessário que nos reconectemos com a nossa humanidade, parando para sentir, para que não deixemos jamais de nos importar, entendendo também o poder da mobilização coletiva em um momento em que cada escolha pode afetar a vida de alguém. O filme também será veiculado nos canais da Natura em conjunto com peças digitais que reforçam as medidas tomadas para barrar o contágio, cuidar da sua rede de relações e manter a economia circulando.

O movimento inclui  uma página que concentra informações sobre as iniciativas da Natura e indica à população formas de se engajar no enfrentamento à pandemia, como, por exemplo, apoio a associações e projetos idôneos na linha de frente no combate ao coronavírus que recebem doações de pessoa física.

Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura. foto divulgação

Segundo Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura. “Uma das crenças da Natura é que a vida é um encadeamento de relações. Nada no universo existe por si só e tudo é interdependente, o que ficou ainda mais nítido com a chegada da pandemia. É necessária a mobilização coletiva por parte da iniciativa privada, setor público e sociedade civil para alcançarmos a universalização da vacinação, condições básicas de atendimento médico e segurança alimentar. Sem isso, aprofundaremos ainda mais o abismo social que existe no Brasil” afirma

“Em um momento em que todos sentimos tanta preocupação e fragilidade, queremos reafirmar o nosso compromisso com a sociedade. Cuidar de si e do outro é entender que cada escolha que é feita pode afetar a vida de alguém. Nosso desejo é inspirar as pessoas a acreditarem na força da esperança e da ação individual e coletiva para seguirmos adiante e, desta maneira, mostrarmos a força da nossa humanidade”, conclui.