Começa hoje com um desfile de abertura para convidados , a 25ª edição do Minas Trend, o maior salão de negócios de moda da América Latina, uma iniciativa do Sistema FIEMG. O evento  que conta com a direção  criativa de Rogério Lima, traz o tema Tecendo Futuros e propõe não somente apresentar as tendências da moda Outono/Inverno 2020 mas, também, debater os caminhos a serem trilhados pela cadeia produtiva da moda.

Para pensar no futuro, a criação do evento destaca o setor têxtil e o algodão como fio condutor das histórias a serem contadas sobre perspectivas para a moda. Super importante, já que a matéria prima é responsável por uma grande parcela do PIB do país e gera empregos direta e indiretamente, segundo a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção). 

Confira o line-up

22/10, Terça-feira

19h – Anne est Folle

19h – Lethicia Bronstein (com participação das tops Renata Kuerten, Barbara Berger e Cintia Dicker) 

21h – Passarela Têxtil

23/10. Quarta-feira

19h – Trendbijoux by Sindijoias

19h – Denise Valadares

21h – Victordzenk

21h- Coletivo Alagoas

24/10, Quinta-feira

20h – AngloGold Ashanti (desfile fechado para convidados com apresentação de Glória Kalil, trilha sonora de Elba Ramalho & Zeca Baleiro e participação especial de Isabela Fiorentino).

Além do salão de negócios e desfiles, o Minas Trend também oferece uma extensa programação cultural nos quatro dias de evento.

Confira o que vai rolar: 22/10, 16h30 – Palestra: “A Diversidade no mundo da moda” com Dudu Bertholini, 23/10, 16h30 – Palestra: “Moda com Propósito” com André Carvalhal , 25/10, 16h30 – Painel: “Influenciadores e a construção de moda que queremos” com Carla Lemos e Joana Cannabrava. Local: Sala de Desfiles(Os ingressos devem ser retirados no sympla.com.br/  

Espetáculos de Dança  e Shows

Trama foto divulgação

22/10, 13h30 – Passagem – Espetáculo de Dança Contemporânea com Grupo Primeiro Ato 

23/10, 13h30 – Espetáculo Trama – Grupo Cisne Negro

Local: Foyer

(Os espetáculos são gratuitos. Não é necessário a retirada de ingressos) 

24/10, 20h30 – Orquestra de Câmara SESIMINAS convida Flávio Venturini e DoContra 

Local: Redondo

(Ingressos a preços promocionais em sympla.com.br)

O Minas Trend também será palco da primeira edição da Feira Gastrô Minas Fashion, espaço ao ar livre no qual o público poderá se deliciar com sabores característicos de Minas Gerais. Nas opções, O Sentido do Gosto, Omilia, Furst, Sorveteria Inventiva, Seu Ninico e outras delícias produzidas no interior de Minas Gerais, que poderão ser encontradas na loja do Origem Minas. 

A Feira Gastrô Minas Fashion reproduzirá em sua cenografia paisagens de cidades históricas mineiras como Mariana, Ouro Preto, Sabará, Tiradentes e Diamantina.

De 22 a 25 de outubro,no Foyer do Minas Trend

 22/10 – 12h as 22h

23 e 24/10 – de 10h as 20h

25/10 – 10h as 17h