A 25ª edição do Minas Trend, que  acontece de 22 a 25 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte, pela primeira vez contará com as  indústrias do setor têxtil também na passarela do evento. Em um desfile coletivo, as empresas irão apresentar, em 20 looks produzidos pela equipe técnica do SENAI Modatec, as tendências nos tecidos para o outono/inverno 2020. 

Flávio Roscoe, presidente da FIEMG foto Tânia Müller

Nesta edição o segmento terá um papel de protagonismo, já que tem relação direta com o tema do evento: “Tecendo Futuros”. A direção-criativa do Minas Trend, comandada por Rogério Lima, mostrará o algodão como fio condutor das histórias a serem contadas sobre toda a cadeia produtiva da moda e suas perspectivas. A matéria-prima é base de uma das principais cadeias produtivas do Brasil e, no momento em que o insumo tem sido um dos principais expoentes na discussão sobre sustentabilidade na moda, estará também em pauta no Minas Trend.

Um dos objetivos do Minas Trend é ser cada vez mais inclusivo e contribuir para a integração da cadeia da indústria da moda como um todo, agregando também outros segmentos, e se consolidando como a maior plataforma de negócios para o setor da América Latina. De acordo com Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, entidade realizadora do evento, ampliar a presença de novos setores e de novas empresas no salão de negócios é fundamental para a integração da indústria do setor. “A primeira experiência que tivemos com os grupos têxteis e de cosméticos foi positiva. Os visitantes receberam muito bem a presença do Sindusfarq, sindicato empresarial representante dos fabricantes de cosméticos, no foyer do Minas Trend. Nossa intenção é promover negócios que apoiem a competitividade da indústria e do estado”, explica.

Além do desfile as empresas participam com um espaço coletivo no Salão de Negócios, onde haverá uma exposição com os modelos apresentados na passarela. Estão confirmadas as indústrias: Cedro Cachoeira, Tear Têxtil, Fabril Mascarenhas, Santanense, Cataguases e São Joanense.

A 25ª edição do Minas Trend acontece de 22 a 25 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte.