Entre os dias 12 a 14 de setembro, acontece a 13ª edição da Expo Franchising ABF Rio, agora no Centro de Convenções Sulamérica. O principal alvo da feira são pessoas interessadas em abrir o primeiro negócio ou mesmo quem quer diversificar suas fontes de renda através das franquias. Os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente pela internet, a partir de R$ 35 (valor individual do 2º lote) ou R$ 80 (para os três dias de evento) pelo link https://bit.ly/2LBwkbO 

Simultaneamente  acontece o tradicional Fórum de Franchising, com uma grade de palestras bastante extensa e muito conteúdo para quem deseja empreender ou já é empreendedor e pretende ampliar sua atuação em franquia. Realizada pela Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) com organização e promoção DM Expos, empresa do Grupo DM Eventos, a feira tem expectativa de movimentar R$ 160 milhões em negócios e receber 22 mil visitantes.

O evento trará opções de franquias de diversos segmentos (educação, alimentação, limpeza, reparos, beleza, microfranquias, etc.), para os mais variados perfis de empreendedores e investimento. Mesmo em um ano economicamente mais lento, o mercado de franquias brasileiro cresceu 5,9% no segundo trimestre, com muitos empreendedores buscando no franchising uma alternativa de renda e com menor risco frente a um negócio isolado.

Além das redes expositoras, conta também com a Sala das Marcas, um espaço para expositores com mais de 36 metros de área, apresentarem seus cases de sucesso para uma plateia de até 65 pessoas, mediante aprovação do conteúdo pela curadoria do evento.A Ilha de Inovação também apresentará palestras com novidades incríveis para os empreendedores do setor de franchising. Outro diferencial desta edição de 2019 será o Lounge de Negócios, será um espaço onde os consultores da ABF irão proporcionar aos visitantes de entender de forma mais aprofundada sobre o franchising