A importadora Zahil , acaba de anunciar a chegada de 2 mil garrafas do aguardado Barca-Velha 2011. Em 70 anos, a Casa Ferreirinha, do Vale do Douro, em Portugal, colocou no mercado apenas 20 safras de um dos vinhos mais icônicos, celebrados e aguardados por apreciadores e colecionadores ao redor do mundo,  A última vez que o rótulo foi lançado, foi na safra de 2008

“Trata-se de um vinho produzido apenas em safras com condições perfeitas para se produzir um dos melhores vinhos do mundo. Exatamente por isso, quando a Casa Ferreirinha anuncia que uma colheita atendeu todas as exigências após uma busca apaixonada pela perfeição e o rótulo será lançado, o mercado mundial passa a acompanhar de perto esse lançamento”, conta Bianca Veratti DipWSET e Diretora de Comunicação da Zahil.

Com uma cor rubi profunda, apresenta um aroma muito complexo, com destaque para as especiarias como a pimenta, as notas balsâmicas, a cedro e caixa de tabaco, frutas vermelhas, como a ameixa madura, ardósia e uma madeira de grande qualidade, bem integrada. Na boca tem uma acidez vibrante, muito viva, taninos muito firmes, notas de especiarias, frutos pretos e sabores balsâmicos. O final é extremamente longo, de grande elegância e complexidade.

Serão pouco mais de 33 mil garrafas e, só 2 mil serão vendidas  no Brasil com exclusividade  para a importadora fundada pelos irmãos Antoine e Serge  Zehil, por R$ 6.600,00.