A Ybus, empresa americana de Marketing Digital, de sócios são brasileiros e obcecados por empreendedorismo social ,com sede em San Jose e Miami, traz para o Brasil câmeras online para carros. Para Fernando Azevedo, que se mudou para os EUA em 2014,e montou um protótipo para seu próprio carro pois tinha medo de assaltos no Rio de Janeiro, agora existe um produto pronto que pode ser usado no Brasil e que custa muito mais barato do que blindar um carro.

  Diferentes  das dashcams já existentes no mercado, usam serviço de dados para celular para enviar vídeos e posição do veículo em tempo real para a internet que fica registrado com armazenamento ilimitado.
O aparelho, além de filmar a estrada, conta com outra camera interna que filma o motorista e sua janela inclusive em ambientes escuros como são os carros com película mais forte.

Compradores ainda ganham um adesivo com os dizeres: “Camera Online” para colocar em seus veículos. objetivo é inibir os assaltos uma vez que as imagens do assalto estarão registradas na conta do usuário na internet. Segundo Fernando Azevedo, sócio da Ybus, mesmo que o assaltante roube ou danifique a mesma, sua imagem já estará na internet e poderá ser usada contra ele.

 

A empresa  no momento continua trabalhando em sua plataforma web para permitir que os usuários troquem imagens entre si para registrar um assalto e ainda avisem outros usuários de regiões em que os assaltos vem acontecendo.O equipamento custa R$4.9999,00 com frete grátis. Ainda há um custo de R$90,00 para plataforma online de gravação de vídeo ilimitada e mais o custo do serviço de dados para celular que pode ser contratado com qualquer operadora no país.

As cameras estão a venda no site http://onlinecamera.com.br/.