Fruto de parceria vitoriosa entre a Associação Paulista de Neurologia (APAN) e a Associação Paulista de Medicina (APM), o Congresso Paulista de Neurologia chega à 11º edição. Acontecerá de 24 a 27 de maio de 2017, no Hotel Sofitel Jequitimar, Guarujá, litoral de São Paulo.

Trata-se de um dos mais tradicionais e consagrados encontros do calendário científico da especialidade no Estado e do Brasil. A expectativa é a de receber aproximadamente 2.000 congressistas.   “Seguiremos os mesmos moldes do congresso anterior, proporcionando atualização e fórum para discussões de alto nível científico, com as mais recentes novidades em métodos de diagnóstico, formas de tratamento e as suas aplicações no cotidiano”, adianta o dr. Rubens Gagliardi, presidente da APAN e membro da Comissão Organizadora do Congresso.    Ele chama a atenção para a ampla feira de exposição que permeará o evento, cujas representações dos principais nomes da indústria farmacêutica estarão presentes, apresentando recentes avanços da neurologia.   Todas as subáreas da neurologia estarão contempladas com discussões em mesas redondas ou conferências.

O Congresso contará também com workshops que abordarão tópicos práticos, aplicáveis no dia a dia da medicina. Aulas sobre gestão serão uma novidade na programação, e as discussões de casos clínicos terão destaque especial.   “Além das tradicionais palestras, contaremos com espaço para algumas grandes conferências, simpósios satélites e apresentação de pôsteres. Pretendemos ainda ampliar a função do evento como uma pausa nas atividades rotineiras do médico, pois é um excelente momento de integração”, ressalta dr. Fernando Cendes, presidente do Congresso 2017.