A World Wine, uma das maiores referências na curadoria do vinho no Brasil, participa da primeira edição da Provino (feira profissional de vinhos e destilados da América Latina), que acontece de 15 a 17 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento reúne grandes nomes do mercado, sommeliers e comerciantes do país e do mundo, interessados em fazer negócios e adquirir conhecimento sobre este universo.

Juliana La Pastina foto Tânia Müller

A programação completa inclui degustações, palestras e debates, além de rodada de negócios que devem movimentar o mercado nos meses seguintes. “Estamos animados com a chegada de um evento voltado para o profissional, onde poderemos apresentar as novidades da World Wine, das marcas do nosso portfólio e conteúdo direcionado que auxilie todos a gerar excelentes experiências em torno do vinho. Além disso, temos certeza de que será o ambiente adequado para fecharmos bons negócios e ampliarmos nossa conexão com novos pontos de contato pelo país”, afirma Juliana La Pastina, Vice-Presidente da World Wine.

13 produtores estarão junto da World Wine, com o objetivo de impulsionar o segmento vitivinícola e fortalecer o contato entre profissionais do Brasil e de fora do país. São eles: Bodega Atamisque (Argentina); Cono Sur (Chile); Odfjell (Chile); Viña Bisquertt (Chile); Viña Tabalí (Chile); Bodega Garzón (Uruguai); Marqués de Murrieta (Espanha); Vivanco (Espanha); Farnese Vini (Itália); Terra Rossa (Itália); CARM (Portugal); Herdade do Rocim (Portugal) e Val da Ucha (Portugal).  

A Provino trabalha para estimular os negócios com nomes do mercado internacional, e oferece um suporte para os participantes aprimorarem seus conhecimentos e expandirem sua network. A entrada no evento é gratuita para profissionais do setor e os interessados devem fazer a inscrição pelo site provino.com.br.