O Congresso World Pro Health Conference, que acontece de 31 de maio e 1º de junho de 2019, no World Trade Center, em São Paulo, reunirá  principais especialistas para discutir novos conceitos e práticas para atingir maior longevidade e envelhecimento bem sucedido .Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE (22 de maio), a população brasileira idosa cresceu 26% nos últimos seis anos. Por isso, a necessidade da comunidade médica estar cada vez mais preparada com relação a novas práticas para atingir maior longevidade e envelhecimento bem sucedido.  O evento que é direcionado a médicos, nutricionistas, demais profissionais de saúde, cientistas e empreendedores do setor, traz avanços científicos em medicina integrativa e de precisão, biotecnologia e genoma que podem ser aplicadas na medicina esportiva, envelhecimento precoce e outras práticas profissionais.

 

Para o  presidente do Comitê Organizador, Ítalo Salzano Jr.,  o WPHC trará cientistas e conferencistas brasileiros e estrangeiros, de uma ampla variedade de especialidades, para discutir os “novos conceitos, ideias e práticas clínicas que podem ser implantados no dia a dia profissional, melhorando o atendimento ao paciente”, ressaltou.

 

Dr. Robert Goldman foto divulgação

Nesta edição do WPHC, o convidado de honra é o Dr. Robert Goldman (EUA), ex-atleta, cofundador e presidente do Conselho de Administração da Academia Americana Antienvelhecimento, palestrante e recordista por mais de 20 vezes pelo Guinness Book. Ele se dedica ao progresso de ferramentas e tecnologia para detectar, tratar e prevenir doenças associadas ao envelhecimento.

 

Também estarão presentes os médicos americanos Victor Prisk, Fellow da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos; Joseph Purita, especialista em medicina regenerativa e o cirurgião Thom Lobe, reconhecido por seus conhecimentos sobre nutrição avançada, metabolismo, terapia hormonal, cuidados com a pele e cicatrização regenerativa de feridas.

 

No total, serão mais de 20 especialistas brasileiros abordando a evolução dos biológicos para a saúde musculoesquelética, suplementação nutricional em doenças raras, nutrição esportiva personalizada, performance humana e restauração hormonal, entre outros.