Para apresentar os resultados do projeto, o Instituto Focus Têxtil, com patrocínio da Pernambucanas, promoverá a palestra “Uma trajetória de sustentabilidade e criatividade na moda”, que será ministrada pelo curador e estilista Walter Rodrigues, durante o evento Focus Fashion Day, no próximo dia  08 de fevereiro.

O estilista Walter Rodrigues foi escolhido pela empresa por conta de seu trabalho na consultoria e pesquisa de sustentabilidade na moda. Ele afirma que é muito importante que as novas gerações de designers entendam de forma sustentável o que estão deixando de lado nas suas criações: os resíduos. “Foi muito inteligente da parte da Focus começar a pensar em dar um destino aos resíduos. Trabalhar com estudantes é importante para formar novos designers preocupados com essa questão”, completa Rodrigues.

 

Paulo Borges foto Tânia Müller

Paulo Borges foto Tânia Müller

O evento, que será realizado no Teatro Bradesco, em São Paulo, trará a exposição das melhores peças criadas pelos jovens talentos e também contará com uma homenagem ao criador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges.