A Vitalin, empresa brasileira
de produtos saudáveis, presente no mercado desde 2000, fechou 2014 com
resultados positivos. A marca que trabalha com três famílias de produtos,
orgânicos, integrais e sem glúten, obteve no ano passado um crescimento de 20% em
seu faturamento, além de triplicar sua área produtiva. A estimativa para 2015 é
crescer aproximadamente 54%, e para isso a empresa está investindo na ampliação
de sua linha de produtos.

A marca pretende seguir a
tendência do mercado brasileiro quando o assunto é alimentação saudável. De
acordo com o levantamento do instituto de pesquisa de mercado Euromitor,
enquanto as vendas de alimentos e bebidas tradicionais cresceram 67% nos
últimos cinco anos, as de alimentos saudáveis aumentaram em 98%, movimentando
no Brasil um mercado de 35 bilhões de dólares ao ano.  “O mercado de
saudabilidade está em constante crescimento”. diz Alline Scüncke.

Os brasileiros estão cada vez
mais preocupados com a saúde e a qualidade de vida que levam, além de estarem
muito mais exigentes.” Para a Vitalin isso é imprescindível, pois a empresa é
comprometida justamente com a qualidade dos produtos e por isso fideliza seus
consumidores”, afirma Alline , nutricionista da marca

Durante o ano de 2014 a
Vitalin participou de um processo seletivo do Sebrae em Santa Catarina e foi
uma das 50 empresas selecionadas para o programa ExportaSC, que visa promover a
inserção destas empresas catarinenses no mercado norte-americano. A segunda
etapa ocorrerá em abril, onde as empresas irão apresentar os produtos e conhecer os futuros parceiros
nos Estados Unidos