VISITFLANDERS, órgão de
turismo da região norte da Bélgica, Flandres & Bruxelas,  anunciou o
começo de suas atividades de promoção no mercado brasileiro, durante a WTM Latin America, em São Paulo, já que participou da feira como parte da delegação da European Travel Commission (ETC).  Será representado no Brasil pela empresa de relações públicas e marketing Interamerican Network. A empresa está sediada em São Paulo e possui outros destinos como Austrália, Dubai, Jordânia, Texas e Nevada como seus clientes.
A promoção de Flandres no Brasil é parte da estratégia BRIC inserida na Nota Política 2009-2014 (Policy Note 2009-2014), instituída pelo ministro do Turismo de Flandres.  O órgão, nos últimos anos,

iniciou o trabalho de promoção turística de Flandres na China, Rússia e Índia.
Com a abertura do escritório de representação no Brasil, o destino Flandres
está agora presente em todos os países do  turística de Flandres e Bruxelas por meio de atividades voltadas para a mídia brasileira e os operadores turísticos. O número de noites de turistas brasileiros em Flandres aumentou de forma colossal, 305% nos últimos 10 anos. Em 2012, mais de 93 mil brasileiros estiveram em Flandres e Bruxelas.
 

“VISITFLANDERS está direcionando suas atividades para os visitantes do futuro, e por isso escolhemos promover Flandres em regiões como a Ásia e a América Latina”, disse o CEO Peter De Wilde
 

.