No Brasil, importada e distribuída com exclusividade pela Inovini, a ViñaLos Vascos tem seus vinhedos situados no coração do Vale de Colchagua, região excepcional para o cultivo de vinhos com longo ciclo de amadurecimento e de vinhas quase centenárias. Sua história confunde-se com a da região, começou em 1988, quando a família Rothschild proprietária do lendário ChâteauLafiteRothschild – o mais aclamado dos Premiers Grand Cru de Bordeaux – adquiriu a vitivinícola da família Echeñique. No comando, os Rothschild rebatizaram a vinícola para Los Vascos, nome em homenagem à origem dos antigos proprietários.

Com novas técnicas e um olhar mais apurado para todo o ciclo de produção e principalmente de mercado, os Rothschild se tornaram uma das primeiras famílias de vitivinicultores estrangeiros a se estabelecerem no Chile.  Com investimento e nova forma de gerir o negócio, a Los Vascos foi totalmente remodelada sob a supervisão então diretor técnico do ChâteauLafite – Gilbert Rokvam. O resultado são vinhos de extrema qualidade que traduzem o que há de melhor no solo de Colchagua. “Los Vascos é um dos ícones do nosso portfólio. A marca está conosco desde 2003 e estamos muito felizes em comemorarmos juntos os 30 anos da Los Vascos e 10 anos da Inovini!”,diz Rita Ibañez, Gerente de Marketing da Inovini.

A Inovini trabalha com o portfólio completo daLos Vascos:Le Dix,Grande Réserve(Cabernet e Carménère), e a linha Reserva (Sauvignon Blanc, Chardonnay, Rosé, Cabernet).