Para ajudar na democratização do vinho, um grupo de empresários em parceria, desenvolveu o vinho Mysterius. Trata-se  de um vinho em lata, que traz inúmeros benefícios: é reciclável e diminui o desperdício daquele restinho desagradável que sobra na garrafa. Além disso, devido ao isolamento com o ambiente externo, pois existe vedação à entrada de luz. A lata esfria mais rápido, protegendo o vinho dos raios UV, preservando todo o seu sabor.  Parte  dos recursos obtidos com a venda dos vinhos Mysterius irá para o reflorestamento na região do Pampa Gaúcho.

O argentino Ariel Kogan se uniu  a Valter Potter,    começaram a amadurecer a ideia sobre a produção de um vinho em lata, visto que a vinícola, tecnologicamente através de seus parceiros, estava pronta para encarar essa produção, porém em uma versão diferente: um vinho produzido especificamente para esse projeto. Para completar Ariel convidou o argentino Pablo, publicitário especializado em construção de marca e o empresário brasileiro Rafael Donatiello, com ampla expertise em vendas on-line e marketing digital. Assim o  time estava completo  e deu origem à criação do Vinho Mysterius, que conta com  ilustrações do artista plástico Fabio Issao

Segundo Rafael Donatiello, diretor de marketing.“A lata deixa a experiência mais despretensiosa, colocando de lado a cultura de ter de escolher a melhor taça ou harmonizar com o prato correto.” – explica

São duas opções: Mysterius Veraz, um vinho tinto seco (com 14% de graduação alcoólica) que surpreendente, com um corte de Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Tannat

Já o  Mysterius Intuiçãoé um sedutor espumante (com 11,5% de graduação alcoólica), como deve ser: com aromas, borbulhas e todo o frescor.

Para Pablo Nobel, sócio responsável pela comunicação da empresa ,“O Mysterius nasce para fazer um convite a todos sobre um novo estilo de beber vinho, sem muitas formalidades”, declara