A Vinícola Aurora embarca para a Alemanha para a sua nona participação na maior feira de vinhos do mundo, a Prowein Düsseldorf, que se inicia neste domingo (19 de março). O evento chega à sua 23ª edição. Conta com mais de 6.250 expositores, de 60 países, e estima receber 550 mil visitantes durante os 3 dias de atividades.

 

Rosana Pasini, gerente de Exportação e Importação da Vinícola Auirora

Rosana Pasini, gerente de Exportação e Importação da Vinícola Auirora

A gerente de Exportação e Importação da Vinícola, Rosana Pasini, cumprirá uma agenda apertada durante a feira. “Temos muitas reuniões já agendadas com importantes compradores internacionais, em nosso espaço”, afirma Rosana, animada com as possibilidades de negócios que esse evento mundial proporciona. O espaço da Vinícola Aurora na Prowein está situado no estande do Projeto Wines of Brasil, organizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho-Ibravin com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). “A Aurora busca o aumento das exportações e os principais compradores de vinhos do mundo estão presentes na Prowein Düsseldorf”, diz a gerente de exportações da Vinícola. Em 2016, as exportações da Aurora somaram 158 mil garrafas, e 32% desse total seguiu para a Ásia, seu maior comprador no ano passado.

 

A maior e mais premiada vinícola do Brasil reserva para a Prowein 2017 o lançamento dos vinhos Brazilian Soul Premium Selection Chardonnay, Brazilian Soul Premium Selection Merlot e o Brazilian Soul Cabernet Sauvignon. Esses novos rótulos vão completar a linha de exportação Brazilian Soul, que a Aurora lançou há 4 anos justamente na Prowein. Em poucos meses, já estava presente em pontos de venda de vários países europeus.

 

Além dessas novidades, a Vinícola mostrará na Prowein todos os vinhos tintos, brancos e espumantes da marca Aurora, inclusive o espumante Aurora Pinto Bandeira Método Tradicional, com Indicação de Procedência.