A
Vinícola Aurora prepara-se para embarcar mais 100 mil garrafas dos
vinhos Brazilian Soul para países da Europa (Alemanha, Reino Unido e Bélgica) e
da Ásia (China e Japão) e lança seu Brazilian Soul Moscatel na França, na rede
Monoprix, uma das maiores cadeias varejistas do mercado francês. É um marco
importante no crescimento mundial da marca.

 

A
Aurora começou 2014 batendo recorde de exportações. No primeiro mês do ano,
embarcou um total de 70.700 garrafas de vinhos das marcas Aurora e Brazilian
Soul. Os países que receberam esses primeiros embarques do ano foram Alemanha
(22%), Japão (21%), China (21%), Bélgica (28%) e Reino Unido (8%). “É o boom do
Brazilian Soul”, comemora Rosana Pasini, gerente de exportação da Vinícola
Aurora. A marca de vinhos Brazilian Soul foi criada pela aurora para o mercado
externo. Lançada na Alemanha no ano passado, durante a Prowein – maior feira de
vinhos do mundo – em poucos meses já estava com distribuição em todo o
território alemão, nas principais redes varejistas. Hoje, os vinhos Brazilian
Soul estão em 700 lojas da Alemanha, expostos em ilhas de destaque nesses
pontos de venda (como na foto).  

 

 Em janeiro, a Aurora exportou 87% do total exportado em todo o primeiro
semestre de 2013, ano em que a Vinícola contabilizou 60% a mais em sua receita
com exportações em relação a 2012, com seus vinhos de maior valor agregado
aceitos nos mercados dos Estados Unidos, europeu e asiático.“Estamos entrando
em grandes redes na Europa, como Tesco e Waitrose na Inglaterra, Delhaize na
Bélgica, Edeka e Rewe na Alemanha, e consolidamos nossas vendas na China e no
Japão”, explica Rosana.