A Vinícola Aurora, líder
em exportações de vinhos do Brasil no semestre, amplia a distribuição de seus
produtos no mercado belga passando a vender seus rótulos Brazilian Soul
(Chardonnay e Merlot) para o grupo Metro Cash and Carry, rede alemã presente em
28 países, com 761 lojas.  A Aurora é a vinícola brasileira que mais vende
vinhos para a Bélgica. No semestre, exportou para lá US$ 514 mil, uma
participação de 44% no total dos vinhos brasileiros vendidos para o país. Na
Bélgica, os espumantes da Aurora Brazilian Soul Moscato Branco e Brazilian Soul
Moscato Rosé fazem sucesso na rede Delhaize.

A Vinícola Aurora já vende
seus vinhos para a Metro Cash and Carry na Alemanha. A rede comprou 45.600
garrafas, de vinhos Brazilian Soul, no primeiro semestre deste ano, para suas
lojas no território alemão. A vinícola  também é líder em vinhos
brasileiros na Alemanha, com uma participação de 64% nas exportações do
semestre para aquele mercado, e está presente em mais de 700 pontos de venda em
todo o país. “O lançamento da linha Brazilian Soul foi realizado na
Alemanha, em março de 2013, e a receptividade foi tão boa naquele mercado que,
em pouco tempo, as redes de varejo mais importantes do país passaram a comprar
os vinhos dessa linha, como a Edeka, Rewe, Markant, além da Metro Cash and
Carry”, comenta Rosana Pasini, gerente de exportações da Vinícola Aurora.
“Hoje temos os vinhos Brazilian Soul em diversas cadeias mundiais de
varejo, de diferentes países”, informa Rosana. “O Brazilian Soul Moscato
está nas gôndolas da rede Monoprix, na França, representando o espumante do
Brasil naquele importante mercado”, exemplifica.