O executivo Vini Lima, ex-executivo da Google, é o novo diretor geral para o Brasil da Backbase, provedora da plataforma de Engagement Banking. Considerando que a América Latina se tornou uma geografia prioritária para a Backbase globalmente, o plano é ampliar a equipe regional de 96 para mais de 130 profissionais até o final de 2021, complementando a base atual de 1.500 colaboradores da companhia em todo o mundo.

Segundo o executivo,“Estou entusiasmado em aplicar minha experiência em desenvolvimento e crescimento de empresas, empreendedorismo e transformação digital para respaldar o sucesso da Backbase no Brasil”

Nos seus  principais objetivos estão: consolidar a visão e a estratégia da Backbase, impulsionar o desenvolvimento do setor e relações no mercado para incentivar o crescimento, além de reconhecer e influenciar melhorias e operações escaláveis para apoiar a evolução contínua do ecosistema de canais da Backbase. Com mais de 15 anos de experiência internacional e em tecnologia, Vini comandou diversas equipes no fornecimento e na entrega de soluções de tecnologia líderes no setor para médias e grandes empresas.

Para Ethan Clark, vice-presidente regional para América Latina e Caribe na Backbase. “É um prazer dar as boas-vindas a um líder com tanta experiência internacional e sagacidade nos negócios como Vini para comandar a Backbase no Brasil.Tenho confiança de que sua experiência será essencial para nossa otimização, alinhamento e para a expansão contínua da transformação digital em toda a região”. afirmou