– O concurso “O Melhor Sommellier do Brasil 2018”, está em sua etapa final. A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), organização que certifica e promove os vinhos da região do Alentejo, em Portugal, anuncia os oito finalistas do concurso das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília:

São Paulo

Aldo Assada – Grand Cru Importadora

Débora Cristine Vendramini – O Beijo de Bacco

Rio de Janeiro

Amauri Santana de Souza – Restaurante Rubaiyat Rio

Adriano Henrique Cíndido de Souza – Carrefour

Curitiba

Alessandro Pescara – Adega Brasil Empório

Mizael Tavares Gomes – Angeloni

Brasília

Frederico Benjamim de Souza Nunes – MWC Comercio e Consultoria

Rafael Costacurta – Marietta Café

Em sua quinta edição no país, a iniciativa visa aumentar a notoriedade e o conhecimento sobre os vinhos do Alentejo, além de revelar novos talentos brasileiros: cerca de 120 sommeliers de todo o país participaram da disputa este ano.

“A edição 2018 do concurso superou as expectativas. O nível de conhecimento dos sommeliers brasileiros é brilhante”, afirma Maria Amélia Vaz, responsável de Marketing dos Vinhos do Alentejo no Brasil.

A segunda etapa do concurso começa em Janeiro e acontece no Alentejo, em Portugal. Os oito finalistas embarcam para a região para visitar as diversas vinícolas locais, terminando em um teste prático onde um juri escolherá “O Melhor Sommelier do Brasil – 2018”. O nome do grande vencedor será revelado também em Janeiro.

Decanter de cristal gravado com o título de “Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil 2018”.