Jonas Martins , gerente comercial  e sommelier da MMV- Importadora de Vinhos,  de Curitiba, acaba de anunciar que a importadora trouxe  três vinhos premiados por um dos mais influentes avaliadores do mundo: o norte-americano James Suckling..

  Os lançamentos são da vinícola La Prometida, do sul chileno, e compõem a linha Capricho, constituída de produtos com características bem peculiares.  São :Capricho Syrah, Capricho Cabernet e o Capricho Merlot, que receberam do avaliador notas 94, 92 e 91, respectivamente.

“Os vinhos da linha Capricho são produzidos em quantidade menor, porque o foco é na qualidade, a partir de vinhedos mais antigos. São vinhos armazenados em barril novo; por isso são mais intensos, encorpados, estruturados, que precisam de harmonização.  Eles tem de acidez alta, podendo ser tomados agora ou guardados por dez, 15 anos, que estarão inteiríssimos”,  afirma Jonas Martins.

São pontuações elevadas, difíceis de serem conquistadas, conforme sublinha Martins. “São vinhos que já chegam mostrando qualidade, aclamados, com a chancela de critérios internacionais.” . A La Prometida está localizada na comunidade de Cauquenes, no Maule, Sul do Chile, “uma região de clima mais frio e seco”.

O sommelier acrescenta ainda que os vinhos da La Prometida evidenciam a “personalidade” da vinícola. “La Prometida” fazendo referência à personagem de uma narrativa criada pelo produtor: uma mulher que teve um casamento encomendado, mas que, de posição firme, não aceitou ter seu destino imposto por terceiros.

Uma das linhas da vinícola, a Revoltosa, faz referência ao rompimento da personagem com as imposições. Já a linha Capricho , simboliza a autonomia adquirida pela personagem.

Os lançamentos já estão disponíveis para a compra e, em função da pandemia do novo coronavírus, o foco tem sido na comercialização pela internet, por meio do site da empresa (https://www.mmvinhos.shop/).