O vinho tinto chileno Carmen Gran Reserva Carmenère Frida Kahlo 2016 (U$ 39,50), acaba de chegar ao catálogo da importadora Mistral. Com edição limitada, é elaborado com uvas provenientes do vinhedo Los Peñascos, localizado no setor mais alto de Apalta, no Vale Colchagua.  Maturado por dez meses em barricas de carvalho francês, é um Carmenère de cor púrpura intenso e profundo, exuberante no palato, com taninos sedosos e final longo e persistente.

Com rótulo inspirado na obra de Frida Kahlo, é uma homenagem à renomada pintora mexicana do século 20. Assim como a artista, esse vinho é um clássico da vinícola produzido com a casta mais emblemática do Chile, redescoberta nos vinhedos de Viña Carmen da década de 1990 quando se pensava que a variedade, originária de Bordeaux, havia sido extinta na Europa pela filoxera. 

Os solos graníticos permitem que as raízes da videira penetrem profundamente encontrando a água necessária para se desenvolver. A grande amplitude térmica também possibilita o pleno amadurecimento das uvas.

 

Mistral Tel: (11) 3372-3400