A Suíça, através da Câmara de Comércio Suíço-Brasileira, com o apoio do WTC – o mais completo complexo empresarial da América Latina , dando continuidade às comemorações do ano da Suíça no Brasil , está reunindo empresas para divulgar seu know how , na praça de alimentação do Shopping D&D, até o dia 19 de julho, na Av. das Nações Unidas, 12551, Av. das Nações Unidas, 12551, em SP

Para Stephan Buser, diretor executivo da Câmara de Comércio Suíço-Brasileira, , esse evento é extremamente fundamental , pois além de fortalecer as relações bilaterais, oferece uma plataforma acessível e facilitadora entre as empresas suíças e o cliente final, num ambiente agradável e organizado. “Ao criarmos uma “Vila Suíça” dentro de um importante shopping, vamos mostrar algumas das marcas de renome ao público brasileiro que, eventualmente, não são conhecidas por serem suíças, porém, bastante consumidas e apreciadas”, reforça Buser.

Segundo o Cônsul da Suíça no Brasil, Sr.Claudio Leoncavallo, o evento reforça  um relacionamento comercial harmonioso e de longo prazo dos dois países. Hoje, o Brasil é responsável por aproximadamente 45% dos negócios suíços da América Latina e é considerado o principal parceiro comercial na região. “Atualmente, as empresas suíças de pequeno, médio e grande porte, assim como as multinacionais, geram mais de 200 mil empregos no Brasil. A relação comercial entre os dois países começou a ficar mais forte, sobretudo, após a 2ª Guerra Mundial com a chegada de mais imigrantes suíços. No entanto, queremos intensificar essa relação comercial e trazer mais tecnologias de ponta e sustentáveis. Por isso, acreditamos que esse evento é a primeira etapa para estreitarmos a nossa relação e, num breve futuro, assinarmos um acordo de livre comercio entre as duas nações”,  explicou Claudio
Empresas participantes:

Curaden – A  expertise suíça  é a referência  da Curaden  para desenvolver  inúmeros produtos  destinados à saúde  oral e profilaxia  dental individual.

Atamed – Com  presença no mercado Brasileiro  desde 1990, reconhecida  como empresa líder na confecção, importação e distribuição de  ataduras e  bandagens compressivas  com finalidades  terapêuticas e esportivas.

Les Elfes – Fundada em 1987, oferece acampamentos residenciais nos Alpes suíços durante todas as épocas do ano para crianças e jovens de 7 a 18 anos de idade. A instituição oferece programas emocionantes e interativos para os seus hóspedes

Logitech – líder mundial em periféricos para PC, como mouses, teclados, webcams, alto-falantes e fones de ouvido, e essa categoria é atualmente a maior parte do negócio.

Swiss International Air Lines – É a maior empresa aérea suíça. Voa para mais de 100 destinos no mundo e possui uma frota própria de 94 aeronaves. Para o Brasil, opera voos diários ligando São Paulo a Zurique com aeronaves Airbus A340-300, equipados com primeira classe, executiva e econômica.

Victorinox – empresa de materiais em inox, célebre por fabricar os canivetes suíços.

Excellence – A empresa iniciou suas atividades em 1997 com a proposta de ser uma referência na distribuição de fragrâncias e cosméticos importados para todo o Brasil.. Durante o evento, a empresa está mostrando a linha de produtos Mavalla.

Berna – Para quem nunca foi à Suíça, a Berna traz a chance de provar as delícias da culinária deste paraíso europeu no Brasil por meio de seus produtos;. Salsichas, linguiças, frios, patês, petiscos, mostardas, temperos, pratos típicos suíços e alemães fazem parte da vasta produção da empresa.

Chocolates Lindt –  hoje uma das marcas de chocolate mais famosas do mundo.