A Vicunha, referência global em soluções jeanswear, em apoio às instituições hospitalares brasileiras e para atender às suas necessidades mais urgentes no combate ao Coronavírus (COVID-19), acaba de doar 27 mil máscaras para secretarias de saúde do Ceará e do Rio Grande do Norte, estados onde a companhia possui operações industriais no país. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) serão destinados a profissionais de saúde de hospitais públicos para evitar o contágio pelo novo Coronavírus.

José Maurício D’Isep foto divulgação

“Os itens faziam parte dos nossos estoques fabris para serem utilizados por funcionários na produção têxtil. Com o aumento dos casos do novo Coronavírus no Brasil, e o alerta sobre a falta de equipamentos de proteção para profissionais de saúde devido à pandemia, decidimos disponibilizar os materiais para uso imediato no sistema de saúde” afirma o diretor-presidente da Vicunha, José Maurício D’Isep.

A iniciativa faz parte do compromisso da empresa de contribuir para frear a disseminação da doença no país e prestar ajuda aos profissionais de saúde que estão atuando no combate à pandemia. Na semana passada, a Vicunha contribuiu, juntamente com outros parceiros, na doação de tecidos para que o grupo Guararapes pudesse produzir mais de 40 mil itens médico-hospitalares para a rede de saúde pública.

A fim de manter ainda mais próximo o canal com todos os públicos (funcionários, comunidade, clientes e mercado), a Vicunha também acaba de lançar uma landing page oficial (http://www.vicunha.com.br/covid-19) para ser um canal aberto que visa comunicar suas medidas preventivas, serviços, informações úteis sobre a pandemia, notícias do setor e de ações da marca, além de esclarecer dúvidas de colaboradores, parceiros e público geral.

“Estamos trabalhando diariamente para tomar todas as medidas necessárias, preocupados com o bem-estar das nossas pessoas, com a preservação dos empregos e com a sustentabilidade do nosso negócio. Dentro das nossas atividades diárias, saúde e segurança sempre vieram em primeiro lugar, e continuamos levando em conta esses pilares em todas nossas ações neste momento, não medindo esforços para levar, dentro do possível, saúde e segurança para pessoas além da companhia” afirma D’Isep.