O primeiro dia  do Minas Trend,  em BH, contou com  os  desfiles : Trendbijoux by Sindijoias MG; Lagoas: do amanhecer ao entardecer e  encerrando a noite,  o the best Victor Dzenk.

  

foto Tânia Müller

O Sindijoias MG, se apresentou pela terceira vez, levando para a passarela O convite á Viagem,   inspirado no poema de Charles Baudelaire ( na tradução de Guilherme de Almeida) , o  desfile coletivo das marcas :Atelier Chilaze, Camila Klein, Hector Albertazzi, Letícia Sarabia, Palone Design e SD por Sheila Morais, que mostraram as tendências do mundo fashion da moda, em bijoux e folhados.

 Alagoas , se fez representar  por um  grupo de 12 marcas, fazendo sua estreia  no line up do evento. O desfile fez homenagem a cultura do estado e suas lagoas. Desfilaram: Alana Tenório, Aquas BeachWear, Ateliê Criar, Caleidoscópio, Carol Paz, Endy Mesquita, Leila Monteiro, Maneka, Manu, Mortari, Nathália Amaral, Sandra Cavalcante e Estúdio Montaferro  

 

Victor Dzenk foto Tânia Müller

 O ponto alto foi o desfile de Victor Dzenk , cuja  coleção homenageia a mulher Luso-Brasileira ao mostrar Portugal,  onde o estilista mostra toda a sua admiração pelas belezas do Algarve.  Muito do charme do inverno de Victor se encontra nos shapes. O black tie masculino se transforma em tuxido dress, em modelagens muito femininas e alfaiataria de luxo abusando do preto, branco e listrado. Nas outras peças, a sensualidade com decotes, vazados, e fendas.

 Nude, vermelho, bordeaux, cinza chumbo, verde fazem parte da cartela de cores. A coleção Algarve abrange uma variedade de tecidos. Da forte influência dos lenços, com sua fluidez, à densidade do jacquard, passando pelo Jersey e lurex. 

 O novo bordado também promete ser um hit da estação. São tecidos em que a superfície tem brilho próprio. Para enriquecer as peças, Victor trabalhou também com aplicações de bordado de linha e macramê, que formam desenhos geométricos lindos sobre a pele.