A associação
Swiss Deluxe Hotels, chancela das 39 propriedades hoteleiras mais exclusivas e
luxuosas da Suíça, acaba de realizar um estudo indicador de vendas em 2014. Os
números apontam a marca de 1,4 bilhões de francos suíços, o que representa um
aumento de 1% em relação a 2013. A quantidade de pernoites também aumentou em
nove dos 12 meses, atingindo aproximadamente 851.000.
Swiss Deluxe Hotels, chancela das 39 propriedades hoteleiras mais exclusivas e
luxuosas da Suíça, acaba de realizar um estudo indicador de vendas em 2014. Os
números apontam a marca de 1,4 bilhões de francos suíços, o que representa um
aumento de 1% em relação a 2013. A quantidade de pernoites também aumentou em
nove dos 12 meses, atingindo aproximadamente 851.000.
A grande aposta
da entidade para 2015 são novos mercados, como o Brasil, mercado que nos
últimos meses mais tem crescido em porcentagem entre todos onde há escritórios
de representação do Turismo da Suíça. Em janeiro e fevereiro,
por exemplo, o crescimento do número de turistas foi de 39,5% e de pernoites
36,3% em relação aos mesmos meses de 2014. Considerando só fevereiro, os
aumentos foram ainda mais expressivos: respectivamente 58,4% e 52,3%.
da entidade para 2015 são novos mercados, como o Brasil, mercado que nos
últimos meses mais tem crescido em porcentagem entre todos onde há escritórios
de representação do Turismo da Suíça. Em janeiro e fevereiro,
por exemplo, o crescimento do número de turistas foi de 39,5% e de pernoites
36,3% em relação aos mesmos meses de 2014. Considerando só fevereiro, os
aumentos foram ainda mais expressivos: respectivamente 58,4% e 52,3%.
O crescimento
acumulado entre 2009 e 2014 dos números de turistas e pernoites de brasileiros
na Suíça ultrapassa 45%. Em 2014 foram 93.311 turistas e 222.211 pernoites,
7,7% mais do que em 2013. As cinco regiões mais visitadas pelos brasileiros
foram Zurique, com 69.176 pernoites, Genebra (40.978), Lucerna e Região do Lago
Lucerna (21.010), Região do Lago Genebra (Montreux, Vevey e Lausanne), com
17.336, e Oberland Bernês (Berna, Interlaken e Região de Jungfrau) com 14.600.
acumulado entre 2009 e 2014 dos números de turistas e pernoites de brasileiros
na Suíça ultrapassa 45%. Em 2014 foram 93.311 turistas e 222.211 pernoites,
7,7% mais do que em 2013. As cinco regiões mais visitadas pelos brasileiros
foram Zurique, com 69.176 pernoites, Genebra (40.978), Lucerna e Região do Lago
Lucerna (21.010), Região do Lago Genebra (Montreux, Vevey e Lausanne), com
17.336, e Oberland Bernês (Berna, Interlaken e Região de Jungfrau) com 14.600.
Vale ressaltar
que Brasil, China e Estados Unidos são três países em que o grupo Swiss Deluxe
Hotels tem há anos investido intensamente. Segundo Siro Barino, CEO da
associação, o trabalho é feito em parceria com o Switzerland Tourism e por meio
das mídias, promoções e eventos VIP, com o objetivo de divulgar amplo
conhecimento sobre os exclusivos e tradicionais valores dos hotéis de luxo
locais.
que Brasil, China e Estados Unidos são três países em que o grupo Swiss Deluxe
Hotels tem há anos investido intensamente. Segundo Siro Barino, CEO da
associação, o trabalho é feito em parceria com o Switzerland Tourism e por meio
das mídias, promoções e eventos VIP, com o objetivo de divulgar amplo
conhecimento sobre os exclusivos e tradicionais valores dos hotéis de luxo
locais.
Como parte de
sua estratégia de investir no mercado brasileiro, a Swiss Deluxe Hotels
participará juntamente com o Switzerland Tourism da Travelweek, que acontece no
início de maio em São Paulo, e também apresentará ofertas que podem ser
combinadas com o Grand Tour da Suíça, um circuito de 1.643 km que cruza o país
passando por 44 pontos turísticos, entre eles 11 considerados Patrimônios
Históricos da Humanidade pela UNESCO, duas Reservas de Biosfera e 22 lagos. O
objetivo da iniciativa, lançada oficialmente em 14 de abril, é mostrar todo o
potencial de turismo local através de uma única rota.
sua estratégia de investir no mercado brasileiro, a Swiss Deluxe Hotels
participará juntamente com o Switzerland Tourism da Travelweek, que acontece no
início de maio em São Paulo, e também apresentará ofertas que podem ser
combinadas com o Grand Tour da Suíça, um circuito de 1.643 km que cruza o país
passando por 44 pontos turísticos, entre eles 11 considerados Patrimônios
Históricos da Humanidade pela UNESCO, duas Reservas de Biosfera e 22 lagos. O
objetivo da iniciativa, lançada oficialmente em 14 de abril, é mostrar todo o
potencial de turismo local através de uma única rota.
A rota, que
deve ser percorrida durante os meses mais quentes do ano, foi pensada para todos
os tipos de transporte, mas por sua extensão é recomendado o uso de carros
particulares – o circuito poderá ser feito também por meio de transporte
público.
deve ser percorrida durante os meses mais quentes do ano, foi pensada para todos
os tipos de transporte, mas por sua extensão é recomendado o uso de carros
particulares – o circuito poderá ser feito também por meio de transporte
público.
A ideia de
lançar o Grand Tour da Suíça veio de um estudo do mercado de viagens alemão que
confirma que passeios de ida e volta por um ou vários países cresceu mais de
27% em escala mundial entre 2009 e 2013.
lançar o Grand Tour da Suíça veio de um estudo do mercado de viagens alemão que
confirma que passeios de ida e volta por um ou vários países cresceu mais de
27% em escala mundial entre 2009 e 2013.