A Braztoa anunciou os vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019 ,em cerimônia no Pier 151, em Ilhabela, no litoral de São Paulo, destino anfitrião da Convenção Braztoa 2018.

“Trabalhamos diariamente com sustentabilidade e o prêmio faz parte desse guarda-chuva. Somos reconhecidos pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e estamos também com a Organização das Nações Unidas (ONU). O evento cresce anualmente e traz reconhecimento para os ganhadores. Parabéns para estas empresas que resolveram romper com o conformismo. Todos estes projetos nos enchem de orgulho”, disse a presidente da BRAZTOA, Magda Nassar.

 

Com 143 inscritos, 75 projetos apresentados e 18 finalistas, o prêmio contou com seis categorias: Agências de Viagem, Associados Braztoa, Meios de Hospedagem, Resorts, Parceiros do Turismo e Projetos Inovadores, além de duas menções honrosas nacionais e uma internacional.

 

O grande vencedor da noite foi o Hotel Sesc Porto Cerrado, de Mato Grosso, que, além de faturar o prêmio na categoria Meios de Hospedagem, foi o vencedor do Top Sustentabilidade, por receber a maior nota entre todos os finalistas do prêmio, com o projeto  Educação Ambiental e Ecotécnicas [

 

A primeira usina solar do Pantanal entrou em funcionamento em novembro de 2017 como iniciativa do Hotel Sesc Porto Cercado, em Poconé, no Mato Grosso. Com 1.240 placas, a usina já produz energia para suprir 50% da necessidade do hotel, que há 16 anos aprimora práticas de sustentabilidade em suas instalações. São 142 apartamentos construídos para oferecer ao público contato com o bioma e a cultura pantaneira.

“O sentimento é de muito orgulho por este trabalho que a gente desenvolve há mais de 20 anos. Nosso projeto tem sustentabilidade social, econômica e ambiental, então fazemos um trabalho que consegue fechar toda uma cadeia”, comemora Christiane Caetano, superintendente do Sesc Porto Serrado.

 

Confira os vencedores da noite:

  • Categoria Agências de Viagem

Vivejar: um case de turismo responsável

  • Categoria Associados Braztoa Beto Carrero World: nasceu um parque, floresce uma floresta
  • Categoria Meios de Hospedagem

Pousadas Vila Kalango e Rancho do Peixe – Sustentabilidade como direcionamento principal do negócio

.

  • Categoria Resorts

Hotel Sesc Porto Cercado – Educação Ambiental e Ecotécnicas

 

  • Categoria Parceiros do Turismo

Recanto Rio da Prata – Na pegada da sustentabilidade

  • Categoria Projetos Inovadores Anhembi Morumbi – Caminho de Nazinha
  • Menção Honrosa Nacional Sociocultural

Associação Garupa, Associação das Comunidades Indígenas e Ribeirinhas (ACIR) e Instituto Socioambiental (ISA) – (SP/AM/SP)

.

  • Menção Honrosa Nacional Ambiental

– Roraima Adventures – Diretrizes de conservação da trilha ao Monte Roraima

  • Menção Honrosa Internacional

– World Animal Protection