Algumas experiências são tão mágicas que, facilmente, nos fazem resgatar aquele espírito aventureiro e animado tão característico da infância. Para este Dia das Crianças, a Walt Disney World separou dez dicas incríveis que vão tornar sua próxima experiência nos parques ainda mais inesquecível – e, com certeza, mais nostálgica.

foto divulgação Disney

Comece a planejar desde já aquela visita para os parques temáticos da Disney em Orlando. A ideia é que você e sua família vivam momentos que ficarão para sempre como uma recordação com sabor de infância.

#1 É quase impossível não pensar em Peter Pan quando falamos em voltar a ser criança! No Magic Kingdom, você tem a chance de embarcar numa verdadeira aventura pela Terra do Nunca em uma das atrações mais clássicas do parque, o Peter Pan’s Flight.
Deixe a Sininho te enfeitiçar e levante voo para relembrar os momentos mais icônicos vividos por Wendy, Miguel, João, Peter e pelo temível Capitão Gancho.



#2 Você já pensou que seria incrível ser pirata quando era mais novo, não é? Pirates of Caribbean, localizado no Magic Kingdom, vai fazer com que você pense isso de novo. Trata-se de uma das atrações mais famosas do parque. A experiência é tão emocionante e imersiva que serviu de inspiração para o famoso filme do capitão Jack Sparrow. Seja um pirata! Navegue pelas águas violentas do Caribe e vivencie batalhas épicas com balas de canhão…



#3 Procurando Nemo! Onde é que ele está? – Uma das atrações do EPCOT mais queridas pelos pequenos, no The Seas With Nemo & Friends é possível desbravar o fundo do mar ao lado da Dory e do Marlin. Imperdível não só para a criançada, mas para todos os fãs da animação que, até hoje, sabem muito bem o que significa “P. Sherman, 42 wallaby way, Sydney – Australia!”

#4 Acelera! Acelera!- Não raro, a paixão por carros nasce na infância e nos acompanha para sempre. Muitas crianças – e adultos – têm curiosidade para saber como funciona um teste automobilístico. No Test Track, uma das atrações mais famosas do EPCOT, você poderá entrar em um carro para testar tudo de maneira segura e andar em alta velocidade – mais de 100km/h!

#5 O Star Wars arrebata crianças, jovens e adultos desde os anos 1970. São várias as gerações que se emocionaram com as narrativas criadas por George Lucas. No Disney’s Hollywood Studios, aproveite para conhecer Star Wars: Galaxy’s Edge, uma área totalmente dedicada ao universo dos filmes. Não importa sua idade, quando você conhecer as atrações da área – Millennium Falcon: Smugglers Run e Rise of the Resistance – a emoção e a sensação de aventura pelo espaço serão intensas. Não deixe de conferir e aproveitar o máximo que puder dessa galáxia muito, muito distante!

#6 Mickey & Minnie’s Runaway Railaway inaugurou há pouco tempo no Disney’s Hollywood Studios. É impossível não se emocionar com a atração que traz Mickey Mouse e sua parceira de longa data, a Minnie, como anfitriões. Nessa experiência mágica, você fará uma viagem de trem por um mundo animado em que as representações gráficas têm o poder de encantar crianças de 8 a 80 anos.



#7 Instrumentos pela Floresta – Pandora é a área do Disney’s Animal Kingdom que oferece uma das experiências visualmente mais exuberantes do parque. O espaço é dedicado ao universo do Avatar e conta com atrações imperdíveis, como a Flight of Passage.
Uma dica imperdível é que, na Floresta do Avatar, há vários instrumentos escondidos de maneira criativa que as crianças adoram procurar quando visitam o parque. É uma verdadeira variedade de sons que encantam a todos!

#8 Uma aventura com o Flick – Quando foi lançado, em 1998, o filme Vida de Inseto marcou a vida de muitas crianças. Impossível não se apaixonar pela aventura vivida por Flick e todas as formigas contra os gafanhotos opressores. Talvez seja por isso que It’s Tough To Be a Bug seja uma das atrações mais divertidas e queridas do Discovery Island, área do parque Animal Kingdom. Trata-se de uma atração interativa com muitos efeitos especiais que fará que você se sinta, literalmente, vivendo uma vida de inseto.

#9 A experiência completa – Todos os Hotéis Resorts da Walt Disney World oferecem conforto e lazer completo para família. No entanto, alguns se tornaram verdadeiros queridinhos do público justamente pelo lado mais lúdico. Um deles, é o Disney’s Art of Animation, um resort de categoria econômica e focado na arte de animação dos desenhos da Disney. O mais legal é que existem áreas abertas para o público e, mesmo quem não está hospedado, tem a chance de conhecer partes que trazem a ambientação de algumas animações – como a área destinada ao filme Carros.

#10 A maior loja Disney do mundo – Que tal levar uma lembrança da experiência da sua viagem para casa? Algo que te faça lembrar da importância de sempre manter um espírito aventureiro como o de uma criança! A dica é que você aproveite para conhecer a World of Disney, maior loja do mundo que fica localizada em Disney Springs. Lá, você vai encontrar absolutamente tudo: brinquedos, roupas, acessórios e muitos itens exclusivos. Muito mais que uma loja, trata-se de uma experiência irresistível para quem é apaixonado por artigos da Disney.