A pera americana é a fruta ideal para o antes e depois da prática esportiva. No pré-treino, é um alimento de baixo índice glicêmico rico em potássio, que dá energia durante um tempo prolongado e evita câimbras. Livre de gordura, colesterol e sódio, a fruta possui alta concentração de Vitamina C e tem ação antioxidante, que ajuda a impedir os danos causados pelos radicais livres, que lesionam o sistema muscular.

 

Depois da atividade física, além de recuperar a energia, a pera repõe o potássio perdido pela sudorese intensa e ajuda a prevenir a desidratação, pois possui cerca de 85% de água em sua composição. A chef e nutricionista Cinthya Maggi, colaboradora no Brasil da USA Pears , associação de produtores de peras dos estados de Oregon e Washington dos Estados Unidos, explica ainda que as frutas são ricas em fibras, essenciais para o controle do colesterol, glicemia e bom funcionamento do intestino, fatores que contribuem para melhor qualidade de vida.

 

Além disso, estudos apoiados pela Pear Bureau Northwest sugerem que adicionar peras na dieta auxilia na perda de peso, especialmente quando a fruta é utilizada como substituto a alimentos menos saudáveis. Através de seus carboidratos complexos e fibras, essas frutas dão saciedade e anulam “aquela vontade incontrolável” de comer doces