O U by Uniworld – mais nova marca do grupo The Travel Corporation, que oferece cruzeiros exclusivamente para o público jovem – apresenta dois roteiros de cruzeiros fluviais na Europa durante o feriado de 7 de setembro._Enquanto o navio The A faz o  roteiro Rolling on the Rhine, entre a Amsterdã (Holanda) e Frankfurt (Alemanha), o The B navega pelo Sena, na França, no roteiro The Seine Experience. 

 As duas embarcações têm visual moderno, com cascos pretos, e diferentes atividades a bordo como a silent disco, a sensação do momento na Europa: uma balada em que todos escutam as músicas em fones individuais. Além disso, como todos os roteiros do U by Uniworld, os passageiros ficam livres para criar seus próprios programas em terra, podendo participar das atividades já incluídas na programação, ou ainda optar por passeios opcionais pagos, chamados de U Time.

 Entre outras atrações e passeios nos oito dias de viagem, a rota Rolling on the Rhine oferece uma atividade imperdível aos amantes de gastronomia, em visita ao mercado Klein Markthalle, em Frankfurt, onde os viajantes compram ingredientes para participar de uma exclusiva aula de culinária a bordo. O roteiro oferece ainda uma degustação de vinho no monastério Eberbach, local onde aconteceram filmagens da série “Game of Thrones”.

Partindo de Paris, o cruzeiro The Seine Experience explora a capital francesa – a pé, de bicicleta ou a bordo do Batobus, um barco panorâmico que navega pelos principais pontos turísticos da cidade. Atracando em Rouen, passageiros são convidados a conhecer a agitada vida noturna local. Já em Vernon, a pedida é visitar os jardins que inspiraram a obra do pintor impressionista Claude Monet, que viveu em Giverny por 40 anos.

 

The Seine Experience
Quando: Saídas 1º e 8 de setembro
Preço: a partir de US$ 1.699 por pessoa (não inclui parte aérea e taxas)
Rolling on the Rhine
Quando: Saídas 1º e 8 de setembro
Preço: a partir de US$ 1.499 por pessoa (não inclui parte aérea e taxas)

Onde comprar: Ancoradouro, Discover Cruises, Qualitours, Queensberry e Velle.