Durante este mês de junho o Txai Itacaré, um dos resorts mais exclusivos do Brasil, participa do World Oceans Day, cuja data tem como objetivo de celebrar o oceano e incentivar sua preservação, sendo reconhecida pelas Nações Unidas desde 2008 e oficializada pela UNESCO e a WWF. Chefs do seleto grupo de hotéis Relais&Châteaux, que reúne algumas das propriedades mais conceituadas do mundo, aproveitam a ocasião para criar um menu especial. A ideia é que cada um utilize ingredientes típicos da região do hotel no qual assina o cardápio para elaborar receitas.

O chef do Txai Itacaré, mostra a gastronomia baiana em suas opções para a ocasião. O Ceviche de robalo branco Itacarezinho é preparado com pimenta do cheiro e tem como acompanhamento os chips de banana da terra, cultivada pelos Companheiros do Txai. Já o Papillote de dourado Engenhoca é cozido na folha de patioba com nata de coco e azeite de taioba, de acordo com a tradição indígena. A terceira opção é o Peixe Grelhado Taboquinhas servido com purê de banana da terra e um vinagrete feito com tomate cereja, cebolinha, azeite de dendê com gengibre e chi ps de quiabo. A gastronomia é levada a sério no resort, considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil.

No Txai, a culinária ganha sabores e aromas únicos em seus dois restaurantes, o Praia e o Orixás, combinando o melhor da cozinha baiana com técnicas contemporâneas.

Telefones: (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000