Na  CasaCor SP,  aconteceu a entrega do 1º Prêmio Casa do Estadão. A Triplex Arquitetura, escritório liderado por Adriana Helú, Carolina Oliveira e Marina Torre, ganhou na categoria Meu Sonho de Banheiro, pelo voto popular.

O banheiro, que é o ponto alto do projeto, conta com louças e metais pretos da Deca, além de área de banho revestida em ripas de madeira Pinus Accoya, modificada por um processo de acetilação único e exclusivo que a torna extremamente resiliente e durável a qualquer intempérie, podendo ser utilizada inclusive em áreas externas.

 No living, o destaque está no mobiliário. Os protagonistas são o sofá de Marcus Ferreira para Decameron, as poltronas Circle Chair, do Hans Wagner, a chaise Terminal, de Jean Marrie Massaude, as poltronas Neopal, da Baxter para Casual e a mesa de mármore da Érea.

Na suíte, está em evidência a linha de móveis assinada pelas arquitetas em parceria com a Casa Pronta e as luminárias de Jader Almeida. Elas assinam também o espelho do banheiro, da Líder Interiores, e no Gourmet, a mesa Tri, com base em aço Carbono executada pela Mollo Furniture e tampo em Ceaserstone, executado pela Petramar. Muitas linhas curvas e peças orgânicas realçam o projeto, que é inovador na escolha dos materiais.

Os revestimentos escolhidos para as paredes, concreto aveludado Mr. Brulee da Protécnica e mármore Branco Paraná, reforçam que a mistura de estilos vem com tudo na nova estação. O banheiro, que é o ponto alto do projeto, conta com louças e metais pretos da Deca, além de área de banho revestida em ripas de madeira pinus Accoya, modificada por um processo de acetilação único e exclusivo que a torna extremamente resiliente e durável a qualquer intempérie, podendo ser utilizada inclusive em áreas externas. O produto é importado pela Core, que traz também o carvalho Europeu utilizado no piso da Hakwood, marca holandesa de pisos de madeira focada em projetos especiais e de alto padrão.

Os móveis sob medida da Bontempo também contam com desenho do trio, o que resultou em uma cozinha elegante e um closet harmônico que representa e identifica a individualidade do morador. Outra inovação presente foi a utilização da tela solar da Uniflex como divisória de ambientes, o material dá privacidade à área do quarto e não perde a profundidade do ambiente.

As obras de arte compõe com maestria o espaço. As arquitetas selecionam peças de Marcos Coelho Benjamin (Galeria Murilo Castro), Vik Muniz, Artur Lesher (Nara Roesler), Macaparana e Andre Nacli (Sim Galeria).

Esta é a segunda participação da Triplex Arquitetura na mostra e segundo as arquitetas, unir os conceitos de CasaCor ao estilo do escritório é o mais interessante. “O alinhamento de ideias deu-se de forma muito natural, uma vez que os requisitos vão ao encontro do que pensamos e aplicamos em nossos projetos. Sempre que criamos um projeto, damos o nosso melhor e queremos mostrar o que temos de tendência, sem perder as características predominantes do nosso trabalho, que é trazer conforto ao morar.”, finalizam as sócias.